Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Catedral será o destino da estátua do Papa Francisco

Data: 31/10/2013

 A estátua de cera que representa o Papa Francisco e está hospedada na casa do vereador Maurinho Branco, desde agosto, já tem data para se despedir.

 

A estátua de cera que representa o Papa Francisco e está hospedada na casa do vereador Maurinho Branco, desde agosto, já tem data para se despedir. O bispo dom Gregório Paixão revelou que antes do dia 10 de novembro ela irá para Teresópolis, onde será mostrada ao público no Adorai, evento promovido pela Igreja Católica que irá acontecer no Ginásio do Pedrão. 

Dom Gregório contou que depois do evento a imagem irá percorrer as 44 paróquias da diocese, 26 das quais estão concentradas em Petrópolis, as outras em Teresópolis e Magé. “A ideia é que ela fique um fim de semana em cada paróquia e depois retorne para a Catedral, já em 2014”, disse.

A imagem foi doada ao bispo em agosto pelo secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes,  logo após a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Durante o evento, Petrópolis recebeu milhares de jovens peregrinos de diversos países.

O vereador Maurinho Branco relatou que o bispo pediu para que ela ficasse em sua residência até o mês de novembro. “O seminário está sendo reformado e, enquanto isso, ela vai ficar lá em casa”, disse ele, ressaltando que a imagem  leva energias positivas para o ambiente. Maurinho comentou que o artista plástico confeccionou quatro estátuas do pontífice a pedido do secretário. As outras três foram doadas para o Rio de Janeiro, Nova Friburgo e para uma igreja em Ipanema. 

Confeccionada pelo artista plástico, escultor e cenógrafo Glauco Bernardi, a estátua deve ser instalada na Catedral São Pedro de Alcântara. “Queremos instalá-la em um lugar externo, onde as pessoas possam conhecê-la”, disse. O bispo comentou que a imagem do Papa não será a única que ganhará um espaço no local. “Uma escultura de 6 metros de comprimento, que representa Nossa Senhora da Paz, está sendo confeccionada. A ideia é que ela seja colocada no jardim da Catedral, de frente para a Rua Ipiranga”, concluiu. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS