Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Ônibus têm funcionamento normal, apesar do ENEM

Data: 24/10/2013

 A estimativa é que, pelo menos, 11 mil estudantes participem das provas, que acontecem no próximo sábado e domingo.

 

 

As linhas de ônibus da cidade irão operar em horário normal no fim de semana. Mesmo com a estimativa de que 11 mil estudantes estarão realizando a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis, informou que não haverá horário especial para os alunos. Quem mora nos distritos vai precisar sair de casa com até três horas de antecedência para chegar a tempo nos locais de provas.

Este é o caso do estudante Gustavo Alves Saldanha, de 16 anos, está no segundo ano do ensino médio e vai fazer o exame para já ter uma ideia das questões que são abordadas. Ele mora em Itaipava e vai fazer a prova no Alto da Serra. “Vou ter que sair de casa às 10h30 para não correr o risco de perder o exame”, disse ele ressaltando que a prova tem início às 13h. 

De acordo com o Setranspetro, as empresas irão disponibilizar fiscais que vão verificar a necessidade de veículos extras, já que as provas estão concentradas no primeiro distrito.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 em todo o país. Em Petrópolis, os alunos são esperados em 13 unidades educacionais que irão funcionar como ponto de prova na cidade, como o Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual Princesa Isabel, Colégio Estadual D. Pedro II e a Universidade Católica de Petrópolis. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS