Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Marta Suplicy e Graça Foster visitam Museu Imperial Criado em Segunda,

Data: 01/10/2013

 Museu Imperial receberá o patrocínio da Petrobrás de R$5 milhões, dentro da ação cultural do Ministério da Cultura para a Copa do Mundo 2014.

 

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, visita o Museu Imperial nesta quarta-feira,  acompanhada da presidente da Petrobras, Graça Foster. Marta e Graça percorrerão as alas do museu, a partir das 14h30 e, às 15h, anunciarão as parcerias do ministério com a estatal, que beneficiarão também o Museu Imperial.

O Museu Imperial receberá o patrocínio da Petrobrás de R$5 milhões, dentro da ação cultural do Ministério da Cultura para a Copa do Mundo 2014, destinada a cidades-sede e adjacentes. O recurso irá permitir a adequação dos atuais requisitos da museologia e a implantação do sistema de audioguias e material de divulgação trilíngue, além de melhorias no circuito de exposição permanente e revitalização de alguns setores.

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Angelo Oswaldo, e o diretor do Museu Imperial, Mauricio Vicente, também estarão presentes. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS