Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Câmara tem programação especial na Semana do Idoso

Data: 01/10/2013

 

A Câmara Municipal de Petrópolis comemora a Semana do Idoso “A Idade de Ser Feliz – Mário Quintana”, com diversas atividades focadas na terceira idade. A iniciativa é da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PMDB).

Quem quiser participar das atividades propostas deverá procurar a equipe da Semana na Praça D. Pedro II na segunda feira, 30 de setembro, a partir das 14 horas. Também será possível realizar a medição de pressão arterial e glicemia. Às 16 horas haverá apresentação da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Na terça-feira, as atividades seguem no SESC Quitandinha com aula de alongamento, palestra sobre nutrição e visita guiada à unidade do SESC. As vagas são limitadas, por isso a importância da inscrição ser realizada no dia anterior ainda na Praça D. Pedro II.

A partir da quarta-feira, as atividades serão realizadas na própria Câmara Municipal. Haverá palestras sobre prevenção de quedas e primeiros socorros e também sobre atividades físicas na terceira idade. Na quinta-feira a palestra será sobre os direitos da pessoa idosa e em seguida, aula de alongamento.

Na sexta-feira, a atividade começa cedo na Câmara Municipal. Às 10 horas a palestra será sobre alimentação na terceira idade e às 11 horas sobre sexualidade.

O encerramento será uma aula de dança. À tarde, para encerrar as atividades, a Praça D. Pedro II recebe a apresentação do Coral Sintonia e também da Serenata Imperial a partir das 14 horas.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS