Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Pacientes reclamam de demora na entrega de laudos de exames no HAC

Data: 26/09/2013

 

Pacientes que realizaram exames no Hospital Alcides Carneiro nos últimos dois meses estão enfrentando dificuldades para pegar o resultado. Segundo eles, o hospital alega que falta a assinatura do médico responsável para a liberação do laudo. De acordo com a direção do HAC, apenas uma médica especialista fornece os laudos dos exames de imagem e ela estava de férias, o que ocasionou o acúmulo na liberação dos resultados.

Enaide Portugal da Silva Valente dos Reis, de 48 anos, fez uma mamografia no dia 29 de julho e só conseguiu buscar o resultado ontem, dois meses depois. Ela fez uma cirurgia para retirada do útero, no ano passado, devido a um tumor, e, desde então, faz exames constantemente.

“Não consigo entender esta demora. Eles me deram um prazo de dez dias para eu pegar o exame e sempre que eu ligo dizem que falta a médica assinar para poderem liberar. Já perdi as contas de quantas vezes liguei para o hospital para perguntar. Segundo a Ouvidoria do hospital, a médica era para acompanhar a realização do exame e também não acompanhou”, disse ela, que já está desgastada com a situação.

Já Marcelo dos Santos, de 49 anos, fez uma tomografia dos rins no início de julho. Ele já ligou diversas vezes para o hospital, mas foi informado de que há uma greve interna dos médicos e, por isso, os exames não estão sendo liberados. A mãe do Marcelo, Irene dos Santos, contou que o filho precisa fazer um tratamento renal e que depende do resultado desse exame. “Quando a tomografia foi realizada, disseram que ficaria pronta em 15 dias. Dois meses se passaram e até agora não conseguimos pegar o laudo”, destacou.

A Secretaria de Saúde informou que os dois exames seriam liberados até hoje.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS