Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Theatro Dom Pedro recebe cantores do Coral dos Anjos

Data: 19/09/2013

 

 

Provocar a emoção e mostrar que não existe limites para quem gosta das artes, com essa intenção, o maestro Danilo Henriques mostra que o Coral dos Anjos, formado por pessoas especiais já conquistou um lugar de destaque no cenário musical petropolitano. Hoje, a partir das 19h, os 25 cantores são a atração do Theatro Dom Pedro.

“O Coral dos Anjos foi fundado em junho de 2012 motivado pelo desejo dos próprios alunos nas aulas de musicalização e é formado por 25 alunos entre cantores. Meu primeiro contato com eles foi em uma escola da Prefeitura. Para participar do coral é necessário comprometimento, responsabilidade e muita vontade de fazer música”, disse Danilo.

A apresentação vai contar com vários músicos convidados. O objetivo é conquistar apoio para que o projeto possa continuar, já que só funciona graças a força de vontade a amor do Danilo. O evento terá uma abertura muito especial, com a apresentação da convidada Orquestra Maré do Rio de Janeiro, que cantará, junto com os “Anjos” a canção Garota de Ipanema.

“As outras participações ficam por conta dos projetos Ação Social pela Música e da Orquestra Rosana Assumpção, do Projeto Sadias. Também sobem ao palco o grupo Puro Pecado, Daniel Pellegrini, Rafael Espindula, Juan Garcia, Larrisa Viana, Irmã Aparecida e Arnaldo Galeno Filho, que é violonista, pai de um dos alunos do projeto”.

Participações, ainda, de Diego Nunes, Homar Gualhanunes, de apenas 9 anos, e das irmãs Naiara Dias, Dandara Claudino e Tainara Claudino, filhas da cantora Bel. A entrada tem valor inteiro de R$ 10 reais e meia R$ 5. A produção do evento pede ainda, a doação de um quilo de alimento não perecível para doação ao Lar Santa Catarina. “Alguns alunos, além de cantar, tocam violino e instrumentos de percussão. A nossa expectativa de publico nesta apresentação vai além das pessoas que já conhecem e acompanham o coral, como temos vários convidados renomados de Petrópolis e do Rio de Janeiro esperamos um publico variado. Nossos ensaios ocorrem todas as quintas-feiras no Centro de Cultura Raul de Leoni, das 14h30 às 16h30”, afirma Danilo.

Com um repertório todo voltado para a música popular brasileira, o coral tem como objetivo a promoção social, fortalecendo a autoestima de cada integrante, desenvolvendo em cada um a musicalidade. No decorrer do primeiro ano de existência o coral teve o reconhecimento do seu trabalho dentro e fora da cidade de Petrópolis já tendo participado de vários evento como o Projeto Brasil Musical, A Cor da Cultura, Desfile Cívico, Dia Internacional da Síndrome de Down, Consciência Ampla, Baile da Feliz Idade, Natal do INPAS, Natal de Luz, UERJ – Alunos e professores do curso de Educação Física, Senac Rio, Casa Emilien Lacay Cruzada do menor Rj e na JMJ - Jornada Mundial da Juventude 2013 em Araruama Rj.

O evento conta como apoio da Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, gráfica HP Fotolitos, Casa Seabra, Colégio Crescer, Catarina Maul e sua empresa Bem Cultural Produções Artísticas, ITB - Instituto Técnico do Brasil, Padaria Rickpan e CMM-Curso de Musical Matriz. Mais informações sobre o projeto podem ser conhecidas através da página de Facebook Coral dos Anjos. Quem quiser participar ou ajudar a iniciativa deve entrar em contato através do telefone (24) 8139-6009 ou pelo e-mail: dhs1550am@gmail.com.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS