Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Transporte Escolar

Data: 27/02/2013

 Pais de estudantes das localidades rurais que utilizam o transporte escolar denunciam a troca do veículo cedido pelo governo do estado por micro-ônibus nesse ano letivo. Por ter um número menor de lugares, alguns alunos têm que viajar em pé.

 

- É um risco para as crianças ônibus superlotado porque é menor do que os ônibus amarelos do estado. Como carrega alunos da rede municipal e estadual, não tem lugar para todo mundo, então, sempre ficam três ou quatro em pé. O outro dava e sobrava (lugar) – disse o pai de um aluno que preferiu não se identificar.

 

Os estudantes das áreas rurais, como Jacó, próximo ao Vale do Cuiabá e da BR-495, ainda convivem com o mau cheiro, segundo afirmou o pai de um estudante.

 

- É um cheiro muito forte de lona de freio no ônibus, é muito perigoso. Qualquer hora, um freio desse falha... Eu sou motorista, sei do que estou falando – afirmou.

 

Os responsáveis esperam que os ônibus cedidos pelo governo do estado voltem a atender às crianças da região.

 

- Se já tinham os outros ônibus, não tinham que ter feito uma licitação para esses micro-ônibus, que são mais velhos, porque é jogar dinheiro público fora, enquanto os outros devem estar parados.

 

Por meio da Coordenaria de Comunicação Social, a CPTrans informa que um total de 47 veículos de diferentes empresas foram contratados para garantir o transporte escolar de estudantes da zona rural. A companhia destaca que ainda nessa semana estará iniciando o acompanhamento de todas as rotas para verificar possíveis problemas, mas garante que tem mantido contato permanente com a direção das escolas.  Com relação aos ônibus cedidos pelo Governo do Estado, a Secretaria de Educação informa que  foram disponibilizados para a Escola Municipal Paulo Freire (que atende alunos com necessidades especiais) e para o Centro de Educação Infantil do Bonfim.

 

Fonte: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS