Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Previsão de chuva forte

Data: 10/01/2013

 Até o próximo fim de semana, a formação da primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) do ano deverá provocar chuvas fortes com acumulados significativos sobre parte do Sudeste e Norte e em grande parte do Centro-Oeste. A ZCAS é um sistema meteorológico que provoca o desenvolvimento de uma extensa banda de nuvens convectivas que atravessa o país desde a região Amazônica até a Região Sudeste, passando pelo Brasil central.

Segundo os meteorologistas, devido a formação da ZCAS, está previsto para hoje a formação de um sistema de baixa pressão no oceano na altura do Rio de Janeiro que intensificará a convergência de massa e umidade em direção à costa de São Paulo e do estado fluminense. Por isso, não se descarta a ocorrência de acumulados significativos de chuva na faixa litorânea que vai entre esses dois estados.

Em Petrópolis, o dia hoje será nublado com ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora. As temperaturas permanecem altas, com a máxima em torno de 28 graus e a mínima de 19C°. O tempo instável deve permanecer nos próximos dias, onde o sol não deve aparecer. Também deverá haver mudança na temperatura, que fica mais amena a partir de amanhã.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS