Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Samu

Data: 21/12/2012

 A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu começou a funcionar nesta quinta-feira (20). A unidade, localizada na rua Barão do Rio Branco, 1875, no Centro, deveria ter começado a funcionar em setembro, mas a instalação do sistema de drenagem, que não estava prevista no projeto inicial, atrasou as obras. A central será referência para todas as 16 cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Serrana (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Carmo, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Macuco, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras e Guapimirim)

As obras da Central de Regulação de Vagas do SAMU tiveram início em maio e tinha um prazo incial de 120 dias para a conclusão. Os recursos para o projeto são do governo federal e foram liberadas por meio da portaria número 716, publicada no dia 14 de abril. Foram destinados recursos para a reforma, aquisição de mobiliário e equipamentos de tecnologia da informática para a Central de Regulação. De acordo com a portaria, ao todo serão repassados R$ 290 mil para a implantação da central – sendo que R$ 190 é para a reforma do imóvel.

Os recursos foram repassados para Petrópolis, uma vez que o município preside o Consórcio Intermunicipal que é composto pelas 16 cidades. A central será responsável pelo atendimento de todas as chamadas 192 efetuadas nos municípios do consórcio. O governo federal vai custear 50% das despesas e o restante será rateado entre o governo estadual e os municípios (25% para cada ente). O GSE, serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros às vítimas de acidentes nas estradas, também será mantido.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS