Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Secretários do próximo governo

Data: 19/12/2012

 

Almir Schimidt (Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável)

Tem 60 anos, é professor com habilitação em Química. Foi superintendente de Esportes e Lazer no governo Fadel. No governo Bomtempo foi chefe de gabinete, secretário de Meio Ambiente e de Planejamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luciane Bomtempo (Secretária Chefe de Gabinete)

Tem 46 anos. É jornalista e empresária. Foi assessora de comunicação na área da Saúde do governo Fadel (1992-1996), assessora de imprensa do exvereador Rubens Bomtempo (1996-2000) e chefe de gabinete do governo Rubens Bomtempo entre 2001 e 2004.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gilmar Silva de Oliveira (Presidente da CPTrans)

Tem 42 anos, é formado em Administração e é mestre em Engenharia de Transportes. Atua como consultor na área de transporte público para as empresas do setor. No governo Bomtempo foi diretor Técnico da CPTrans.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aldir Cony dos Santos (Secretário de Obras)

Tem 55 anos, é engenheiro e funcionário público. No governo Fadel foi subsecretário da coordenadoria de Desenvolvimento Urbano. Aldir também foi diretor de Obras da Comdep e secretário de Obras no governo Bomtempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

André de Sá Earp (Secretário de Saúde)

Tem 46 anos, é médico e atua na área da Saúde há 28 anos. Coordena o serviço de Urologia do Hospital Santa Teresa, é professor assistente de Urologia da FMP e membro das sociedades Brasileira, Internacional e Americana de Urologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Roberto Patuléa (Secretário de Fazenda)

Tem 68 anos, é formado em Economia e atua na área contábil há 45 anos. Foi secretário de Fazenda nos dois mandatos de Bomtempo, quando trabalhou pela atualização do Código de Posturas e na consolidação do Código Tributário Municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Seabra (Secretário de Habitação)

Tem 37 anos, é empresário e arquiteto urbanista formado pela Univers idade Federal Fluminense. É autor de diversos projetos na cidade de Petrópolis, dentre os quais se destacam a urbanização do Centro Histórico, Praças, PSFs e mais de 50 escolas do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Monica Vieira Freitas (Secretária de Educação)

Tem 49 anos, é pedagoga com pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Exerceu cargo de diretora do Departamento de Educação da Secretaria de Educação durante os dois mandatos de Bomtempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hélio Dias Vieira (Diretor Presidente da Comdep)

Tem 57 anos, é formado em Direito e empresário. Foi diretor Administrativo e de Agricultura no governo Fadel e vereador entre 2001 e 2004. No segundo mandato de Bomtempo foi secretário de Governo e presidente da Comdep.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rosângela Stumpf de Lima (Secretária de Controle Interno)

Tem 49 anos, é advogada e presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi Secretária de Habitação no primeiro governo de Bomtempo e em 2006 assumiu o cargo de Secretária de Controle Interno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Eduardo Galvão Porto (Secretário de Governo)

Tem 66 anos e é consultor político. Foi assessor Parlamentar e Superintendente de Indústrias. Também assessorou a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e foi secretário de Governo no segundo mandato de Bomtempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ney Botafogo (Subprefeito)

Tem 65 anos, é advogado e ocupou o cargo de secretário da Administração Regional nos governos Paulo Gratacós e Sérgio Fadel. Atualmente é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcus Vinicius de São Thiago (Procurador Geral do Município)

Tem 45 anos, é advogado. Atuou na área educacional até 2000. Ocupou os cargos de Secretário de Administração e de Governo e de presidente da Fundação de Cultura e Turismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Simão (Secretário de Defesa Civil)

Tem 39 anos, é oficial Superior Combatente e atualmente responde pelo 15º Grupamento de Bombeiro Militar, sediado em Petrópolis. Foi secretário de Defesa Civil de Três Rios em 1996. Foi coordenador de Defesa Civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luiz Cláudio Calixto Barbosa (Secretário de Segurança Pública)

Tem 59 anos, é formado em Direito e em Ciências Políticas e Públicas. Foi comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar em Petrópolis e do Comando de Policiamento em áreas especiais no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juvenil Reis dos Santos (Presidente da Fundação de Cultura e Turismo)

Tem 63 anos, é publicitário, produtor cultural e empresário na área de Comunicação. No governo Bomtempo assumiu os cargos de secretário de Governo e de Segurança Pública.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Ascoli (Secretário de Planejamento e Urbanismo)

Tem 49 anos, é jornalista, ex- assessor da Câmara e da Prefeitura de Petrópolis no governo Fadel. Foi Assessor de Comunicação, secretário de Planejamento e presidente da CPTrans, no governo Bomtempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jorge Maia (Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania)

Tem 52 anos, foi subsecretário de Desenvolvimento Comunitário no governo Fadel e vereador entre 1997 e 2000. Assumiu a secretaria de Habitação e a secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania no governo Bomtempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Henrique Manzani (Secretário de Administração e de Recursos Humanos)

Tem 54 anos, é empresário e ex-vereador. Foi vice-prefeito no segundo mandato de Bomtempo, quando ocupou os cargos de secretário de Saúde e secretário de Administração e de Recursos Humanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcus Curvelo (Diretor Presidente do Inpas)

Tem 41 anos, é formado em Administração e Finanças com especialização em Gestão Empresarial. Foi diretor Geral e Administrativo do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e presidente do Conselho Municipal de Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS