Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Dívida da Prefeitura com Hospital é de R$ 3 milhões

Data: 13/12/2012

 A dívida da Prefeitura com o Hospital Santa Teresa (HST) pode ultrapassar R$ 3 milhões. A falta de repasses começou em agosto e de acordo com informações refere-se ao atendimento de urgência e emergência. A direção da unidade, por meio da assessoria de imprensa, confirmou a existência da dívida, mas não quis revelar o valor exato do débito. Segundo os diretores, existe uma negociação com a Prefeitura para resolver a questão. 

Atualmente, existem dois contratos em vigor entre o Hospital Santa Teresa e a Prefeitura. Um foi assinado em 2010 e garante o atendimento de urgência e emergência para os pacientes da rede pública de saúde. O outro, firmado em maio do ano passado, refere-se a contratualização de serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A dívida da Secretaria de Saúde com hospitais privados conveniados ao SUS já havia sido denunciada pelo vereador Márcio Muniz durante sessão na Câmara Municipal . “A Secretaria de Saúde deveria tratar com maior carinho esses hospitais privados que atendem pelo SUS, ao invés de espantálos. No dia que pararem de atender vai ser um caos, porque o Hospital Alcides Carneiro não vai dar conta de atender toda a população”, ressaltou o vereador. 

Além do Hospital Santa Teresa, a Prefeitura estaria devendo ao SMH – Beneficência Portuguesa (referente às internações por meio de mandados judiciais), à Casa Providência por serviços contratados e o Hospital Clínico de Corrêas (referente à utilização de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI Adulto). “É preciso ampliar o relacionamento com essas unidades de saúde para evitar que apenas o Alcides Carneiro realize os atendimentos à população. Essas unidades privadas são importantes para manter o sistema funcionamento e garantir o atendimento de saúde à população que depende do SUS”, concluiu o vereador.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS