Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Pré-vestibular gratuito

Data: 13/11/2012

 Curso é direcionado para negros e carentes; matrícula e curso são gratuitos

As inscrições para o Pré-Vestibular para Negros e Carentes (PVNC), núcleo Petrópolis, começam nesta quarta-feira (14). Este é o 18° ano do cursinho na cidade e os interessados podem se inscrever no Colégio Santa Catarina, que é parceiro do movimento. A matrícula é gratuita e as aulas também.

No início do cursinho, o estímulo foram as constantes concessão de bolsas de estudos para estudantes participantes de movimentos negros e populares, além disso, no Estado do Rio de Janeiro, o maior estímulo foi o curso pré-vestibular da Associação dos Funcionários da Universidade Federal e o principal objetivo é o de apoiar negros e trabalhadores a entrar na universidades através destas bolsas

As inscrições podem ser feitas de quinta-feira à sábado, no Colégio Santa Catarina, parceira do movimento, que fica na Rua Montecaseros, número 278, das 9h às 17h. São ao todo 80 vagas. As aulas são ministradas sempre aos sábados das 8h às 18h30.

No PVNC, os alunos são carentes e, em particular, negros. Para entrar no curso, basta comprovar tais requisitos e fazer a inscrição no período estipulado, até atender o limite de vagas. Os professores não recebem salário, pois o trabalho é uma ação política pela democratização do direito à educação, através de uma rede pública de ensino e pesquisa, de qualidade e que garanta acesso aos níveis fundamental, médio e superior a todas as pessoas.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS