Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Poda é pedida há dois anos

Data: 09/11/2012

 

 

(Foto: RICARDO ABREU TEIXEIRA - O galho caído sobre o

carro no flagrante de Ricardo Abreu Teixeira)


Galhos de árvores centenárias estão caindo sobre casas, carros e até de gente em Nogueira e apesar de moradores já terem solicitado a atenção de autoridades no sentido de executar o serviço de poda, até o momento isto não aconteceu. Na tarde de ontem informaram que a situação já vem há dois anos e deixando as pessoas amedrontadas com o problema.


- Um dia desses um carro foi atingido por um galho em frente a minha casa. O motorista foi embora e só deve ter visto a situação quando chegou ao seu destino – informou o aposentado Ricardo Abreu Teixeira, da Rua Olinda. – Já pedi a poda dos galhos há dois anos e até hoje estou esperando que o serviço seja feito.


Ricardo lembrou que o pedido foi feito a técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em visita a Rua Olinda que fica na área central de Nogueira com entrada bem em frente a Praça São Cristóvão. Ele afirmou que os técnicos garantiram que pediriam o serviço urgente de poda a Companhia do Desenvolvimento de Petrópolis – COMDEP – empresa responsável por este tipo de trabalho.


- Esta urgência já tem dois anos – ironizou.


A moradora Lacir Trezza da Silva, da Rua Maria Reiner esquina com Rua Bahia também criticou a falta de poda e as quedas constantes de galhos pesados.


- Meu neto veio com os pais me visitar no final da semana e foi embora com a cabeça inchada porque um galho caiu sobre a cabeça dele. Quando venta eu não durmo no meu quarto que fica embaixo da árvore porque os galhos sempre caem – afirmou.


Ambos os moradores esperam que as autoridades atendam ao pedido do serviço de poda. 
– Precisamos que nos ajudem – imploraram.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS