Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Sem substituta para Locanty, problemas continuam

Data: 18/10/2012

 

Ontem muitos petropolitanos reclamaram do atraso na coleta de lixo. Funcionários da Locanty informaram que o número de caminhões foi reduzido./Foto: Alexandre Carius.

A falta de coleta de lixo ainda continua causando transtornos em Petrópolis. Apesar da previsão de chegada de uma nova empresa, até a tarde de ontem o serviço funcionava de forma precária. Todos os veículos da empresa Locanty já foram recolhidos e apenas 12 caminhões agregados permaneceram na cidade fazendo o serviço de coleta com os antigos funcionários. Esse número representa menos da metade do necessário.

 

Segundo trabalhadores, na tarde de terça-feira os últimos oito caminhões da Locanty foram embora. “Agora, os agregados não são suficientes para fazer o serviço e a situação acabou invertendo. Ou seja, o pessoal está animado para trabalhar mas não tem como fazer o serviço, pois para garantir o bom funcionamento seriam necessários 25 veículos de coleta”, explicou um trabalhador, que preferiu não ser identificado.

Por conta da falta de veículos, a coleta voltou a acontecer de forma precária, como na Rua Bartolomeu Sodré, próximo ao 670, onde a coletora estava abarrotada de lixo, já começando a cair na rua. “Regiões como Mosela e Quitandinha, por exemplo, também ficarão sem o serviço”, disse o trabalhador, salientando que a previsão inicial era de regularizar todo o serviço até o último domingo. “Agora não temos ideia do que irá acontecer. A nova empresa não chegou e acabamos ficando sem caminhões”.

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) informou, no fim do dia, que segue avaliando propostas de empresas, para que possa escolher até o fim desta semana a mais adequada às necessidades do município. Apesar das reclamações dos petropolitanos e das informações dos funcionários da Locanty, a Comdep garantiu que os serviços estão normalizados, e que toda a frota da empresa Locanty continuará à disposição da companhia enquanto for necessário.

 

Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS