Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Curso de informática para a melhor idade

Data: 16/10/2012

 cid:image001.jpg@01CC2131.EF177DB0                                                                                                            SELO PARA A REDE (2)

COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis
Associação Filantrópica sem fins lucrativos – Criança, Jovem, Adulto e Idoso
CNPJ.: 28.807.352/0001-72
 
Petrópolis, 15 de outubro de 2012.
 
COMAC abre inscrições para Inclusão Digital para a Melhor Idade
 
 
A COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis, através de uma parceria com a FIRJAN (Escola SESI), abriu inscrições para a melhor idade para o curso de  Inclusão Digital do Projeto Aprenda a Clicar.
 
A inclusão digital acontece através do Projeto Comac Amiga da Melhor Idade, que desenvolve atividades para as pessoas com idade acima de 50 anos. São poucas vagas para este importante curso, que acontecerá uma vez por semana, todas as terças-feiras, em dois horários – manhã (8 às 11h) e a tarde (14 às 17h), com duração total de 03 meses.
 
São cerca de setenta alunos, com idade acima de cinqüenta anos, que freqüentarão as aulas semanalmente na COMAC e serão capacitados para utilizar o computador nas suas principais funções, como ligar e desligar, editar textos, enviar e receber e-mails, utilizar recursos de mensagens instantâneas, dentre outros. O projeto, na Comac, não tem por finalidade capacitar os idosos para o mercado de trabalho, mas sim minimizar o choque entre gerações, uma vez que muitos já são avós e até bisavós e os netos ou bisnetos utilizam linguagem que eles desconhecem, deixando-os, muitas vezes, excluídos das conversas familiares.
 
O projeto de inclusão digital de idosos proporciona outros benefícios, sendo uma importante terapia ocupacional, que motiva e melhora, inclusive, a saúde, a socialização e o torna mais independente para usar a Internet, fazer pesquisas, buscar receitas, ler jornais online. É uma forma de inserir a terceira idade na sociedade, levá-la a participar das novas tecnologias.
 
COMAC tem por objetivo se tornar referência, sendo um local onde os idosos exerçam diversas atividades que os possibilitem ver e viver a vida de uma nova forma, com a consciência de que é hora de reservar um tempo para pensar em si próprio, para viver de forma plena, ativa, saudável e independente. 
 
Maiores informações e inscrições: Rua Visconde Souza Franco, 590 – Centro (das 8 às 16h) ou pelo telefone 2242-2851. Os interessados devem levar originais e cópias: Identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade ou histórico escolar (caso o aluno não possua este documento, é feita uma avaliação na instituição que comprove a instrução escolar mínima exigível pelo curso).
 
“Esta parceria com a Escola SESI fortalece nossos projetos sociais de qualificação profissional e outros, como este para A Melhor Idade, que objetiva não somente a inclusão digital, mas a inclusão pessoal dos alunos com o fantástico mundo da informática. Agradecemos muito a FIRJAN por esta parceria, disse Fernanda Ferreira, Presidente da Comac.
 
 
Atenciosamente
Fernanda Ferreira
Presidente
 
 
Rua Visconde Souza Franco nº, 590, Centro – Petrópolis/RJ – Telefone: (24) 2242-2851 Fax: (24) 2245-6682
comac@comac.org.br - www.comac.org.br



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS