Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Festival de Jazz e Blues

Data: 10/10/2012

 Os amantes da boa música já podem se preparar e antecipar o feriado, pois a partir desta quarta-feira (10/10), a Cidade Imperial recebe a segunda edição do Petrópolis Jazz & Blues Festival, produzido pela Promove Arte e Eventos. Durante cinco dias, três palcos diferentes irão recepcionar artistas renomados do mundo da música nacional e internacional. O Shopping Vilarejo recebe, durante todas as tardes do festival, atrações que se apresentarão gratuitamente para o público. Já no Castelo de Itaipava, palco principal do evento, as noites prometem ser ainda mais emocionantes. A abertura será amanhã no Palácio de Cristal, à partir das 20 horas.

Palco único da primeira edição do Petrópolis Jazz & Blues Festival, no ano passado e um dos principais pontos turísticos da cidade, o Palácio de Cristal irá abrir o evento com duas atrações. Uma delas é o gaitista brasileiro Jefferson Gonçalves que está lançando seu quarto CD - Encruzilhada (Bluestime Records). O instrumentista inova ao misturar ritmos africanos ao som do blues e, hoje, é referência harmônica no Brasil. O grupo Guitane Gypsy Jazz também se apresenta nesta quarta, prometendo voltar no túnel do tempo do Jazz e trazer um repertório com interpretações inusitadas.

A expectativa para este ano é grande, pois todos os dias de evento no Castelo de Itaipava já tiveram seus ingressos praticamente esgotados. “Esta segunda edição do Petrópolis Jazz & Blues tomou uma proporção nacional. Pessoas de diversos estados do país já compraram seus convites e esperamos que os petropolitanos também compareçam em peso. O tamanho do festival mostra o crescimento  e a importância que o Jazz e o Blues vêm ganhando no Brasil”, disse Edgar Silva, diretor da Promove Arte e Eventos e organizador do festival.

APRESENTAÇÃO ESPECIAL GRANDE HOTEL – Após a abertura no Palácio de Cristal, privilegiados poderão participar de um show intimista no Grande Hotel, à partir das 22 horas. A cantora nova-iorquina Alma Thomas se apresentará em um coquetel open bar. “O objetivo é apoiar o Jazz & Blues trazendo o artista para mais perto do público”, contou a gerente do Grande Hotel Petrópolis, Martha Cerqueira. Mais informações sobre esta apresentação e sobre como adquirir os convites podem ser obtidas pelo telefone (024) 2244-6500.

 

 

Alma Thomas, Mark Lambert, Cricket Taylor e Ney Conceição são algumas da atrações

 

 

Confira a programação para os cinco dias de festival:

10/10 – quarta-feira

Palácio de Cristal 20h

- Guitane Gypsy Jazz

- Jefferson Gonçalves

 

11/10 – quinta-feira

Castelo de Itaipava 20h

- Ney Conceição

- Alma Thomas (EUA) & Beat Kaestli (Suíça)

- Kenny Brown (EUA)

 

12/10 – sexta-feira

Shopping Vilarejo 14h30

(entrada franca)

- Big Gilson

 

Castelo de Itaipava 18h

- Palestra (As raízes e formações do Jazz) com Mario Jorge Jacques

 

Castelo de Itaipava 20h

- Wilson Meireles Trio

- Mark Lambert e quinteto Rádio Swing (EUA)

- Cricket Taylor (EUA)

 

13/10 – sábado

Shopping Vilarejo 14h30

(entrada franca)

- Big Band 190

 

Castelo de Itaipava 18h

- Palestra (O Blues e o Jazz) com Mario Jorge Jacques

 

Castelo de Itaipava 20h

- Grupo Foco

- Yaniel Matos (Cuba)

- Charles Zanol

 

14/10 – domingo

Shopping Vilarejo 12h

(entrada franca)

- Jazz & Blues Kids (atividades voltadas para as crianças)

 

Castelo de Itaipava 13h

- Alfredo Lima

- Companhia Estadual de Jazz

- Greg Wilson (EUA)

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS