Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Jornada Mundial da Juventude

Data: 18/09/2012

 

 

Diocese de Petrópolis espera receber 12 mil jovens peregrinos durante a Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude./Foto: Divulgação.

Com a expectativa de receber 12 mil jovens peregrinos em 2013, durante a Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, a Diocese de Petrópolis lança hoje o seu hostsite – semanamissionariapet.com.br –, com o objetivo de divulgar os eventos que acontecerão entre os dias 15 e 21 de julho do próximo ano.

 

“Com este site, estamos nos colocando dentro do contexto do que pediu o comitê central da jornada e ao mesmo disponibilizando a todos os peregrinos as informações sobre a diocese e os seis municípios que a formam”, comentou o padre Rogério Dias, coordenador do Comitê Organizador Diocesano (COD). Segundo padre Rogério, sem o hostsite entrar no ar a diocese tem atraído o interesse de grupos do Canadá, Venezuela, França, Colômbia, Chile, Itália, Filipinas e Peru.

De acordo com o coordenador do COD, algumas delegações de jovens peregrinos destes países já manifestaram o desejo de ficar na diocese durante a Semana Missionária e até agora já estão disponibilizados 6500 lugares. O coordenador do Comitê de Comunicação do COD, padre Alexandre Brandão, disse que o hostside é um serviço importante para divulgar os eventos da Semana Missionária. Ele chamou atenção, no entanto, para as informações sobre os municípios que formam a diocese–Petrópolis, Areal, Magé, Guapimirim, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto.

“O hostsite terá informações como o jovem peregrino chega àdiocese, a distância doRioparaPetrópolis, os pontos turísticos e informação sobre a história de cada cidade”, comentou, destacando que o principal foco é divulgar o evento.

 

Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS