Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Vale do Cuiabá

Data: 13/09/2012

 Moradores de Itaipava e da região atingida pela tragédia de janeiro de 2011 estão promovendo um abaixo-assinado a ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de ter o apoio dela para solução dos problemas que ainda existem na região. Os coordenadores do movimento pediram o apoio da Frente Pró-Petrópolis (FPP), para que junto com as assinaturas dos moradores vá também um abaixo-assinado de pessoas e entidades que apoiam a luta e reivindicação da população que até hoje sofre por causa da tragédia.

Na carta, os moradores afirmam que estão buscando o apoio da presidente por se sentirem desamparados e sem saber a quem recorrer, tendo a certeza de que ela neste momento é a única esperança deles. “Esta carta aberta, com agradecimentos pelas providências tomadas no âmbito da União, também carrega nossas mágoas, com relação às ações do estado e do município, que deixam muito a desejar e muito nos tem prejudicado”, afirmam os moradores no texto.

Entre as várias reclamações dos moradores está a de que eles sejam respeitados pelas autoridades (estado e município) que lidam com o cotidiano deles, frisando que “tenham em mente que muitos de nós perdermos tudo, inclusive parentes e amigos”. Na carta, os moradores lamentam ser tratados com desprezo e pelas dificuldades que enfrentam, inclusive para entrar com ações na Justiça.

Eles afirmam que “para nós o tempo voa e os prejuízos se acumulam, enquanto para os burocratas nada os afeta ou incomoda, não são responsabilizados”. Além do texto principal da carta, os moradores apontam as principais situações que os incomodam, como falta de respeito no relacionamento do estado, para com a população e planejamentos feitos à revelia da população, que não é ouvida, embora seja a mais interessada e prejudicada, entre outros itens.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS