Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Verba para castrar cães e gatos

Data: 21/08/2012

 A Secretaria Municipal de Saúde reafirmou na última sexta-feira, 17, o compromisso estabelecido com Ongs petropolitanas para a realização da castração de cães e gatos. Conforme aprovado na última reunião do Conselho Municipal de Saúde (ComSaúde), as entidades receberão um aumento de 42,8% (IGP-M) para atuar perante a comunidade com a realização de esterilização em animais de rua.

Os convênios firmados com as ONGs Companhia dos Animais; Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (GAPA-MA) e Sociedade Petropolitana dos Animais (SPPA), foram oficializados entre 2005 e 2006 e até o momento não haviam passado por reajuste.

A castração em cães e gatos realizada pelas entidades é oferecida para animais de rua, em um trabalho que opera com a colaboração dos agentes de saúde, e com prioridade para famílias de baixa renda.

Procedimentos para realização das inscrições:

GAPA-MA (parte de 2º, 3º, 4º e 5º Distritos): o registro para fila de espera é feito pessoalmente nas feiras de adoção, realizadas em todo o primeiro sábado de cada mês no Extra de Itaipava ou no terceiro sábado de cada mês, na varanda do Parque Municipal de Petrópolis (Parque de Exposições), também em Itaipava. Responsável deve levar carteira de identidade; CPF e comprovante de residência.

Companhia dos Animais (1º Distrito): agendamento feito pelos telefones 2237-3942 (07 às 09h e de 21h às 22h30) / 8816-5827 / 92982141, observando a prioridade para comunidades maius carentes.

 

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS