Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Na entrega de certificado, quilombolas pedem rapidez na construção de casas

Data: 20/07/2012

 A comunidade Quilombola da Tapera recebeu na manhã de ontem o certificado de reconhecimento da Fundação Palmares. A solenidade realizada no Palácio Sérgio Fadel contou com a presença de 46 moradores da comunidade, além do presidente da Fundação Palmares, Eloy Ferreira de Araújo, do procurador do Ministério Público Federal, Charles Stevan da Mota Pessoa; do prefeito Paulo Mustrangi e do secretário de Assistência Social, Eduardo Peixoto.

      O documento foi entregue por Eloy Ferreira ao representante da comunidade, Adão Cassiano, que aproveitou o evento para reivindicar maior agilidade no processo de reconstrução da comunidade quilombola, que foi parcialmente destruída pela enxurrada de janeiro de 2011. A chuva destruiu três das 12 moradias e levou parte do terreno. Desde então, os quilombolas estão morando em um abrigo, no Boa Esperança.

     Uma carta escrita pelos quilombolas foi lida por Denise Cassiano, esposa do representante da comunidade. No texto eles ressaltam a ansiedade e a preocupação com o andamento do processo.

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS