Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Um Sarau Imperial volta a ser apresentado

Data: 05/06/2012

 

Conforme ocorria anteriormente, as apresentações para o público espontâneo serão às sextas e sábados, às 18h30.

Após um período sendo apresentado somente para grupos agendados, o espetáculo Um Sarau Imperial volta a acontecer regularmente no Museu Imperial/Ibram a partir da próxima sexta-feira, 08 de junho.

 

Conforme ocorria anteriormente, as apresentações para o público espontâneo serão às sextas e sábados, às 18h30, com ingressos vendidos na bilheteria do Museu Imperial a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Já o público escolar ganhou mais dois horários, passando para quatro apresentações semanais. As escolas interessadas podem agendar participação gratuita para as terças e quintas, nos horários de 13h30 e 15h. Os agendamentos são feitos pelo telefone (24) 2245-7735.

Um Sarau Imperial proporciona ao público a vivência de uma atividade de lazer comum no século XIX. Durante uma dramatização de 45 minutos, os visitantes são convidados para um sarau oferecido em 1878 pela princesa Isabel e seus amigos: o pianista Isidoro Bevilacqua, a condessa de Barral, a baronesa de Loreto e a cantora lírica Adelaide Taunay.

Ao longo do espetáculo, eles conversam sobre aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais do período, com diálogos aseados em correspondências da família imperial, embalados por modinhas imperiais e declamação de poesias. A interatividade permite que o público também participe e possa comparar a realidade do século XIX com a atual.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS