Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Banda emocionou público

Data: 02/05/2012

Banda emocionou público 

Programação do dia do ferroviário em Nogueira atraiu público durante todo o dia de sábado. Exposição foi um dos pontos altos

(Foto – As perfeitas evoluções da Banda Marcial Wolney Aguiar, emocionaram o público em Nogueira)

Embora o Dia do Ferroviário tenha sido 28/04, a classe recebeu homenagens no sábado passado no Centro Cultural Estação Nogueira. A programação teve início às 9h da manhã e se encerrou no início da noite no espaço onde dezenas de pessoas passaram a cada hora, atraídas pela programação anunciada anteriormente e exposta à visitação.
A exposição de fotos de moradores antigos e prédios tradicionais foi um dos pontos altos do programa. Exibidas em painéis de dois metros de altura as fotografias em alta resolução e amplitude, contavam um pouco da história de Nogueira. Equipamentos no Museu do Trem recém adquiridos com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura também estavam expostos.
Ao meio dia o maior sucesso do evento. A apresentação da Banda Marcial Wolney Aguiar chegou a tirar moradores de dentro de suas casas para assistir as evoluções dos músicos, porta bandeiras e uma baliza, esta, cuja simpatia da menina e suas acrobacias chegaram emocionar o público que assistiu ao desfile.
Na programação constaram contos de histórias, prosas, palestras, entre outros itens. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. A organização foi de João Sérgio da Silva Junior, coordenador do CCEN e Luiz Carlos Veiga, da Regional de Petrópolis, da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária – AFPF – com o apoio do Movimento de Preservação Ferroviária – MPF.

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS