Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  ATA DA REUNIÃO DA CC-LPP REALIZADA NA SECRETARIA DE GOVERNO EM 18.04.2012.

Data: 24/04/2012

 ATA DA REUNIÃO DA CC-LPP REALIZADA NA SECRETARIA DE GOVERNO EM 18.04.2012.

 

Presenças: Charles Rossi, Henrique Ahrends, Carlos Alvarães, Jonny Klemperer, Agnaldo Goivinho, Mario Lordeiro, Sergio Benicio, Manoel Ribeiro e Silvia Guédon.

 

-         Manoel Ribeiro informou que começou o trabalho em campo, realizando os levantamentos sócio-econômicos preliminares. Os mapas temáticos estão sendo trabalhados com os dados de  1998 e, quando chegar o material da Concer os mapas serão aprimorados. O importante é constatar que já iniciou-se, de certa forma, o levantamento do Banco de Dados do futuro Instituto de Planejamento do Município. Os dados preliminares referentes ao perfil do Município de Petrópolis serão pontuados por três itens: população, renda e escolaridade.  Manoel também comentou que o trabalho comparativo está sendo realizado por Distritos, apesar da grande dificuldade de se obter estas informações.

-         Jonny Klemperer questionou quanto aos prazos e Manoel informou que os mesmos estão sendo cumpridos dentro do cronograma pré-estabelecido.

-         Henrique Ahrends informou que na próxima semana receberá os dados de Águas do Imperador, concernentes à infra-estrutura e também disse que a minuta do Convênio entre a PMP e Águas do Imperador está sendo finalizada.

-         Jonny ponderou sobre a necessidade de obter-se logo o valor exato que será aportado por Águas do Imperador para saber quanto ainda faltará  de recursos, mas Charles manifestou que  existe  orçamento para tal.

-         Jonny falou que a FPP montou um questionário  para ser submetido à Participação Popular na revisão do Plano Diretor de Petrópolis e que a idéia inicial é de  distribuição para cerca de 50.000 pessoas. Henrique disse que esta consulta é necessária pois reafirmará as tendencias das informações que estarão inseridas no Plano Diretor.

(O modelo do formulário está anexo à presente ata) 

 

- Charles Rossi parabenizou Manoel pelo trabalho que está sendo desenvolvido e disse que não devemos esquecer que   está sendo realizado o melhor trabalho possível com as ferramentas que dispomos. Manoel Ribeiro enfatizou que a realização do trabalho do PD está lhe dando muita satisfação.

-         Henrique Ahrends informou que nos próximos dias terá uma reunião técnica com os funcionários da Cptrans envolvidos com o Plano de Mobilidade Urbana.

-         Charles falou que com a licitação dos ônibus o Prefeito comprometeu-se a melhorar os transportes em geral e será feita uma mudança no sistema de transportes da cidade com relação à tarifas, bilhetagem eletrônica, planilhas, etc. Disse que hoje, na  entrevista coletiva com a imprensa  , o Prefeito fez este anúncio e que em junho certamente o consultor Luiz Wagner, que acompanhou todo processo licitatório dos ônibus, será contratado e irá interagir com a equipe que está trabalhando no PMU.

-         Com relação à Minuta do Estatuto da Autarquia Participativa do Instituto Koeler de Planejamento Urbano, como chegaram contribuições de Sergio Benicio, de André do CRA e como Henrique e Charles também queriam manifestar-se com algumas ponderações, foi decidido, neste momento, que serão lidas  as propostas de alterações e/ou inclusões e supressões, uma à uma , e as mesmas serão inseridas no texto que já foi enviado para todos anteriormente, sendo que, para facilitar o trabalho comparativo dos textos, estas sugestões de modificações estarão em cores diferentes . Jonny Klemperer prontificou-se a enviar para todos da FPP e CC-LPP através de e-mail, para que, novamente, todos possam manifestar-se.

 

A reunião encerrou às 20h00.  

 

 

 

 

PARTICIPAÇÃO POPULAR NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE PETRÓPOLIS

MARÇO A JULHO DE 2012

 

I – POR FAVOR, RESPONDA ÀS PERGUNTAS ABAIXO:

 

01. VOCÊ CONCORDA QUE PETRÓPOLIS TEM QUE CRESCER PARA OS DISTRITOS?

                                   SIM                             NÃO

 

02 – VOCÊ APROVARIA UM TIPO DE TREM OU BONDE ENTRE O CENTRO E A POSSE?

                                   SIM                             NÃO

 

03 – EM VEZ DE TER QUE VIR AO CENTRO, É MELHOR ENCONTRAR COMÉRCIO E TRABALHO PERTO DE CASA, PARA RESOLVER SUAS NECESSIDADES COTIDIANAS?

                                   SIM                             NÃO

 

04 – O TRANSPORTE COLETIVO (ÔNIBUS) DEVE TER PRIORIDADE SOBRE O TRANSPORTE INDIVIDUAL (CARRO, MOTOCICLETA)?

SIM                             NÃO

 

05. O PEDESTRE DEVE TER PRIORIDADE SOBRE OS AUTOMÒVEIS PARTICULARES?

SIM                             NÃO

 

06 – VOCÊ DESEJA A VOLTA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?

                                   SIM                             NÃO

 

II – ASSINALE OS SETE PROBLEMAS QUE MAIS GOSTARIA DE VER RESOLVIDOS, POR ORDEM DE IMPORTÂNCIA (de 1=mais importante a 7=menos importante) PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

 

 – Esgoto Sanitário                    

 

 – Abastecimento de água

 
 
 

 

 – Transporte público

 

 – Disponibilidade de estabelecimentos de à educação pública

 
 
 

 

 – Disponibilidade de estabelecimentos de saúde pública

 
 
 

 

- Abastecimento de água formal

 
 
 

 

- Esgotamento sanitário formal

 

Nome:

 

Bairro e rua onde mora:

 

 

 

Enviar sua avaliação para o e-mail enquete.pdpetro@gmail.com




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS