Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Frente Pró-Petrópolis >> Reuniões e Eventos
   
  Philippe Guédon lança livro em defesa de um plano estratégico para Petrópolis

Data: 18/11/2018

 

Philippe Guédon lança livro em defesa de um plano estratégico para Petrópolis

Rogério Tosta - Tribuna de Petrópolis, 18/11/2018


Dizem que “nunca é tarde para sonhar” e que “quem espera sempre alcança”. Estes dois ditos populares, fazem parte da vida de Philippe Guédon, que com seus 86 anos trabalha ativamente para que a sociedade petropolitana conscientize-se da necessidade de elaborar uma Plano Estratégico Municipal e seja apresentado aos futuros governantes municipais. É com este objetivo, que no dia 22 de novembro, às 19h, Guédon lança o livro “O Município vira o jogo”, na Pousada Vila Brasil, Rua Bingen nº 786.

Neste trabalho, ele propõe às pessoas e às entidades trocarem, já em 2020, os estéreis planos de governo dos partidos pelo Plano Estratégico Municipal, que para Philippe Guédon deve ser elaborado pelo povo. “Infelizmente, o que vimos nos últimos anos são candidatos à Prefeitura apresentando propostas de governo como se fossem planos e com isso, a cada mudança de governo, muda tudo”, afirma Philippe.

Na sua opinião, o município precisa de uma plano estratégico, que possa ser oferecido aos candidatos a prefeito para que apresentem as suas propostas de governo, que devem ser realizadas a partir daquilo que definiu a população num plano de longo prazo para cidade. Ainda segundo Guédon, este plano precisa falar de todas as áreas do município, frisando que é fundamental reduzir o tamanho da máquina administrativa.

Na sua defesa para elaboração de um plano estratégico, cita como exemplo o atual crescimento habitacional dos distritos. Na sua visão, vem crescendo de forma desordenada como ocorreu no primeiro distrito e em breve vai apresentar sérios problemas. “Como o plano estratégico é amplo e trata de várias questões, este tipo de situação também estaria previsto e deve ser feito pela população”, afirma Philippe Guédon.



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
Philippe Guédon


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS