Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Frente Pró-Petrópolis >> Pautas e Atas
   
  FPP: ATA da reunião realizada em 02.04.2019 (FIRJAN)

Data: 02/04/2019

 

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS

Ata da reunião  de 02.04.19, 09h00 às 11h00h (FIRJAN)  

FIRJAN – Av. D. Pedro I, 579 – 25610-020 – Petrópolis/RJ

dadosmunicipais@gmail.com

Secretariado: IPGPar – R. Afrânio de Mello Franco, 333, sala 103, parte (Conecta)/ Petrópolis/RJ - C.N.P.J.: 19.658.341/0001-87 – ipgpar@gmail.com.br

 

I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: Cleveland M. Jones (informado estar em viagem ao Exterior)

 

02 – Presenças: Jonny Klemperer, FIRJAN e SerraTec; Renato Araújo Silva, Dadosmunici-

Pais; Roberto Rocha, IPGPar e P.E.; Luis Carlos Dias de Oliveira; IPGPar e P.E.; Claudio de Paula, IPGPar; Sílvia Guédon, IPGPar e MercoSerra; Lucia Guédon, Cidadã; Philippe Guédon, O BRADO. Total (08).

 

03 - Calendário das próximas reuniões da FPP: 1ª terça do mês, das 09 às 11 horas

Maio - 07

Jun - 04

Jul – 02

 

II – IPGPar, Dados, O BRADO, OSPetro

 

01 – CUIDAD9S CIM ASÁRVORES URBANAS

Carlos Frederico e Imbroisi. Na ausência dos dois Amigos, o tema não foi abordado.

 

02– IPGPar

Dada a presença de Luís Carlos, Sílvia, Roberto e Renato, o tema foi bem debatido. Os oito G.T.s estão em funcionamento, contando com um total de 102 presentes mais regulares. Como já informado, PSoL e PV já declararam apoio aberto ao P.E. Foi feita a sugestão de serem estabelecidos contatos com todos os pré-candidatos conhecidos, não só os relacionados pela Tribuna, mas nomes surgidos depois como o Juiz Jorge Martins para expor a razão de ser do P.E. e a relevante importância que teria, para o Povo e para o Candidato, a sua presença ou de Colaboradores da Campanha ou do partido, nas reuniões dos G.Ts. Fram sugeridos nomes como os de Rubens Bomtempo, do Dr. Jorge, de Ramon Mello entre outros. Foi informado que o pré-candidato Bernardo Santoro não respondeu ao nosso contato, postura que sempre respeitaremos embora, no caso, represente o desacordo total sobre as teses comunitárias da importância do P.E. e da falta de legitimidade dos planos de governo modelo TSE. Reportagens, entrevistas, artigos, uso de redes são todos meios válidos para multiplicarmos nossos apoio comunitário.

 

03 – O BRADO

A edição de 15.04 está aos cuidados de Renato para remessa a cerca de três milhares de endereços no Brasil.

 

04 – Dadosmunicipais/site do IPGPar

O nosso site (dadosmunicipais@gmail.com) continua atualizado, graças ao nosso Renato, que tem o dom da ubiqüidade. O email do IPGPar certo deve ser digitado sem o BR: ipgpar@gmail.com

 

05 – OSPetro

Sendo o ponto central a contratação de um secretário executivo, e tendo demonstrado interesse dois candidatos, é necessário realizar uma curta reunião para resolver esta escolha e, contando com uma Secretaria de qualidade e regularmente disponível, rumar para a organização da Assembléia Geral de Organização.

 

06 – SEHAC

Protocolei o seguinte pedido de informações no e-SIC em 01.04:

“Com todo o respeito que tenho pelo e-SIC, me permito lembrar que o protocolo 26/2019, que deveria ser atendido até 31.03, não foi prorrogado nem respondido.Sendo o SEHAC de interesse coletivo, de natureza para-administrativa e ente de cooperação DO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS, e não COM O, penso que já deveria ter merecido resposta.Agradeço a atenção que me será dedicada”.

No dia 2 de abril (surprendentemente, fora de prazo), o e-SIC informou que  a PMP requeria prorrogação do prazo para 10 de abril. Aguardaremos, pois, até por termos como objetivo a obtenção das contas anuais do SEHAC, inclusive no interesse do Serviço Autônomo.

 

III – FPP

 

01 – Revisão da LUPOS

Manoel Ribeiro e Rico Araújo nos informaram sobre a suspensão dos trabalhos do grupo de participação. Agora cabe do GT para aguardar as reflexões do Governo, que tem entre seus mais destacados líderes eram vereadores que desfiguraram as intenções do esforço comunitário quando da elaboração da Lei no Governo Leandro Sampaio. Infelizmente, o nosso cepticismo ancorado em décadas de decepções nas relações com os Poderes que só fazem o que atende aos seus interesses. Manoel viajou para Cabo Verde para cumprir contrato de dois meses. Antes de sair, propôs ao IPGPar a vinda a Petrópolis de membros de Conselho da Região Metropolitana; o assunto envolve uma logística que que atrasou a resposta. Registramos que Manoel ficou um pouco triste com o  que pôde parecer um certo descaso com uma proposta interessante, mas sabemos que não foi este o caso, pois Manoel é muito querido.

 

02 – Justas compensações pelas feias grosserias

Na ausência dos Drs. Marco Antonio e Lauro Barretto, foi decidido consignar na ata a nossa homenagem de desagravo ao Dr. Marco Antonio.

 

03 – AGO do IPGPar

A AGO do IPGPar terá lugar em local cedido pelo Serra Tec, no dia 29 de abril com início às 17h00. Os Associados do IPGPar ficam convidados a comparecer.

 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS