Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Frente Pró-Petrópolis >> Pautas e Atas
   
  FPP: PAUTA da reunião prevista para 07.ABR.2015: 9:00-12:00h

Data: 16/03/2015

 

 

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS: FPP

Pauta da reunião de 07.Abril.2015, das 09:00 às 12:00 horas

FIRJAN – Av. D. Pedro I. 275 – 25610-020 – Petrópolis – R.J. – Tel.: 2242.3865

Contatos: phiguedon@gmail.com / dadosmunicipais@gmail.com

 

JÁ VERIFICOU AS NOVIDADES NO PORTAL DADOS MUNICIPAIS?

 

NOTA INICIAL

 

A nossa próxima reunião deveria ser realizada nesta próxima terça feira, dia 17 de março 2015. Gostaria de sugerir o seu cancelamento, marcando o nosso próximo encontro para a terça feira, 07 de abril, no local e horário habituais. Explico o porquê: de um lado, motivo acessório mas que devo citar, tive de submeter-me a procedimento para solução de uma diverticulite, e reconheço que não poderia estar presente nesta terça-feira. De outro lado, e bem mais relevante, entre hoje, quinta feira 12, e até segunda, 16, o Sr. Prefeito deliberará com a sua Equipe sobre três assuntos de nosso máximo interesse: INK, Audiências Públicas e Capacitação.  Acredito, e alguns Amigos da FPP com quem pude trocar idéias comungam deste pensamento, que seria pena nos reunirmos e ouvirmos de Rosângela Stumpf as importantes notícias que antecipamos, sem que tivéssemos tido a oportunidade de uma prévia comunicação sobre o que ficou resolvido para que possamos todos refletir um pouco a respeito antes da reunião.

            Adiando a nossa próxima reunião para o dia 7 de abril, ou seja, pulando esta de 17 de março, poderemos: a) conhecer as decisões do Sr. Prefeito sobre os três temas; b) reunir nossos Representantes na Comissão Mista para que tomem conhecimento das deliberações; c) informar a todos sobre as deliberações da PMP acrescidas dos comentários e propostas de providências que nosso Representantes sugerirão ao Plenário; d) convocar a reunião de 7 de abril com perspectivas de máxima eficácia.

            Lembro que os nossos Representantes são: Jonny Klemperer, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, José Paulo Ramos Martins, Luciano Moreira. Bruno Machado e Philippe Guédon.

            Os temas citados representam a essência de nossos esforços e acredito que a minha proposta permitirá que a FPP continue a se manter a altura de suas responsabilidades.

 

I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: Sílvia Guedon, impedida por pauta de trabalho.

 

02 – Presenças: ...

 

03 - Calendário dos próximos 3 meses (1ª e 3ª terças-feiras de cada mês, das 9:00 às 12:00 horas):

Abril: 07 (dia 21 não haverá reunião - coincide com feriado de Tiradentes)

Maio: 05 e 19

Junho: 02 e 16

 

A REDE INTERMUNICIPAL SÓ É VIÁVEL A PARTIR DO DADOSMUNICIPAIS

 

II – AÇÕES DA FPP

 

01 – INSTITUTO KOELER.

 

02 – AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

 

03 – CAPACITAÇÃO

Conforme relato da Drª Rosângela e as reflexões e propostas de providências dos Representantes da FPP na Comissão Mista.

 

04 – CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A importância vital de captar recursos para Petrópolis requer ações concretas pelo Poder Executivo que poderá contar com o apoio institucional das entidades-membro da FPP, o que Rosângela Stumpf concordou em abraçar para ser implementado.

 

05 – COMUTRAN.

Depois de diversas ações, sobretudo de jovens, seria conveniente fazer o balanço do pé em que estão as coisas com as planilhas e as revisões tarifárias. A FPP observa, com certa surpresa, o contraste entre o interesse popular com a questão das passagens de ônibus e o desleixo com o escândalo da prorrogação do contrato entre a PMP e a Águas do Imperador. A este respeito, seria interessante saber se a Comissão da Câmara que devia estudar o tema (Ver. Thiago Damaceno) já concluiu alguma reflexão a respeito do caso.

 

06 – Plano Municipal de Trânsito e Transportes.

 

“DADOSMUNICIPAIS”: A VOZ INDEPENDENTE E PLURAL DO POVO

 

07 – BR-040.

Já dispomos da palestra do Dr. Pedro Jonsson filmada? O Deputado Federal Hugo Leal deve estar aguardando a retomada das atividades do Congresso, prevista para amanhã, para reiniciar os debates sobre a definição de uma data para a audiência pública sobre o assunto.

 

08 – CG-Dados.

A Coleta do 1º trimestre 2.015 (3 x R$ 10,00) foi iniciada, sendo o “caixa” o Companheiro Paulo Martins. A partir da próxima ata já detalharemos a situação com precisão. Contribuintes usuais: Jonny Klemperer, André e Maria Inês, Prof. Francisco, Humberto Fadini, Lucia Guédon (31.03), Philippe Guédon (31.03), Silvia Guedon (31.03), Maria Helena Arrochellas, Roberto Rocha Passos, Silmar Fortes. Dez contribuintes, o que é pouco.                                               

 

09 – Reuniões dos responsáveis do CG Dados. Não foi tratado.

 

10 – Ações em curso:

MPE (Prof. Cleveland Jones, AMPR) – sem sucesso;

MPE (não adequação do RI da Câmara ao Estatuto da Cidade) - sem informação;

MPE (prorrogação contrato Águas do Imperador) - sem informação;

TCE (idem) - sem informação.

Pensamos que a dificuldade em participar, de modo ordeiro e assumindo responsabilidades, mereça uma reflexão da FPP; talvez estejamos errando em algo – a minha opinião é diversa, mas é uma opinião apenas – mas estas paredes de silêncio oficial tendem a trazer o desânimo à gestão participativa. Quando nos perguntamos o porquê do desinteresse das pessoas pela participação, não será por recusarem o papel de importunos que é o único que nos aceitam ver desempenhar?

 

11 – Indicadores dos programas das Cidades Sustentáveis. Aguardamos poder trocar idéias sobre propósitos e prática dos Indicadores (ofício de agosto 14 ao GAP, ora no SPE).

 

12 – BRADO nº 15 (15.03.15). Foi remetido pela eficácia habitual de Renato Araújo.

 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS