Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> FDE: Fórum de Desenvolvimento Econômico >> Notícias
   
  Coordenadores do FDE Recebem Charles Rossi na CDL

Data: 04/11/2010

Coordenadores do FDE Recebem Charles Rossi na CDL

 

            Os coordenadores dos cinco grupos de trabalho que integram o Fórum de Desenvolvimento Econômico (FDE), iniciativa da CDL Petrópolis que reuniu 27 entidades da sociedade civil, em 2009, para elaborarem propostas ao Plano Diretor do município, reuniram-se no último dia 19 de agosto, com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi, para juntos avaliarem o andamento das propostas apresentadas pelo Fórum  para o setor de turismo.

            Da reunião participaram o presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad, que coordena o grupo de trabalho do comércio, o empresário Paulo Noel, coordenador do grupo da indústria, a professora Josilia Fassbender, coordenadora da educação, Jonny Klemperer, que coordena o grupo da alta tecnologia e Gastão Reis, que está à frente do grupo do turismo no FDE, além do coordenador do Núcleo de Projetos da Fundação de Cultura e Turismo, Aníbal Duarte.

            O presidente da Fundação de Cultura e Turismo Charles Rossi lembrou o papel indutor do governo nas ações do turismo elogiando a iniciativa do FDE ao propor as emendas ao Plano Diretor do Município, uma vez que as realizações precisam ser conjuntas entre o poder público e a sociedade civil organizada.

            Quanto às propostas encaminhadas pelo FDE na área de turismo, Charles Rossi afirmou que elas foram de suma importância, principalmente porque chegaram com muita antecedência.

Receber um instrumento de planejamento como esse, no prazo em que chegou às minhas mãos, foi muito bom. Isso é uma jóia. E, por conta disso foi possível incluir muitas dessas propostas no Plano Diretor de Turismo no município e agora elas se transformaram em lei – explicou Charles Rossi.

O presidente da CDL, Cláudio Mohammad, por sua vez, lembrou que este sempre foi o espírito do FDE que se preocupa em apresentar propostas para a elaboração de um planejamento de longo prazo que não sofra com a descontinuidade nas trocas de governo.

- Por isso é muito bom saber que as propostas do Fórum para este setor estão no Plano Diretor do Turismo, foram aprovadas pela Câmara, viraram lei e valem, pelo menos, pelos próximos 10 anos.

O coordenador do grupo da indústria, Paulo Noel, lembrou que as demandas do turismo, muitas vezes, dependem das ações de outras secretarias e esperam que o governo municipal esteja atento a essa necessidade de integração.

            Charles Rossi então informou que essa mesma preocupação surgiu na reunião do Conselho Municipal de Turismo e que o prefeito Paulo Mustrangi, está atento a isso e deverá convocar em breve uma reunião para tratar desse assunto.

O FDE continuará convidando para as suas reuniões mensais outros secretários de governo, com o intuito de acompanhar o andamento das propostas apresentadas em outras secretarias sempre reforçando a importância da ação conjunta entre a sociedade civil organizada e o poder público.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS