Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Mustrangi pede ao Secretário de Segurança Pública do Estado que cumpra o cronograma de entrega das novas viaturas para a PM

Data: 15/01/2009

O prefeito Paulo Mustrangi participou, na manhã de ontem, do Café da Manhã Comunitário oferecido pelo 26o Batalhão da Polícia Militar de Petrópolis e coordenado pelo coronel Calixto Barbosa. O evento, realizado mensalmente, é considerado um meio de ligação direta entre as lideranças comunitárias e os poderes públicos municipal, estadual e federal. Além de autoridades petropolitanas, o encontro também contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrami.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Mustrangi ressaltou que a Polícia Militar é responsável direta pela função de cuidar do ser humano e por isso deve receber toda a atenção do poder público e ser devidamente equipada para exercer suas atividades. O prefeito fez questão de lembrar aos presentes que havia uma programação para a entrega de novas viaturas à PM de Petrópolis, mas uma alteração no cronograma deixou a ação sem previsão de entrega. "Gostaria de aproveitar a presença do secretário de Estado de Segurança Pública para pedir mais atenção ao nosso município e que lute pela entrega das viaturas que estão destinadas para a nossa polícia", disse o prefeito.

 

Mustrangi também apontou outro fato preocupante com relação a segurança da cidade. "Durante o verão, boa parte do contingente da PM de Petrópolis é deslocada para outros municípios e nossa proteção fica deficitária, mesmo Petrópolis sendo uma cidade ainda considerada segura para se viver. Precisamos agir para que o contingente de Petrópolis não sofra tantos desfalques", completou o prefeito, solicitando ao secretário Beltrami que também priorize na solução desse problema.

 

Após as palavras do prefeito, Beltrami tranqüilizou a todos afirmando que a Secretaria de Segurança Pública do Estado irá cumprir com o compromisso de entregar as viaturas para Petrópolis em breve e ressaltou, ainda, que mais de 600 PMs estão se formando este semestre e Petrópolis certamente será contemplada com a ampliação de sua tropa. "É uma obrigação do Estado atuar para o bem dos municípios. Vim aqui para dizer o que posso e vou fazer pela cidade", disse Beltrani.

 

Depois do café da manhã, em que também estavam presentes vereadores, representantes das polícias civil e rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, além de autoridades religiosas e de diversos secretários de governo, o prefeito conversou com representantes e líderes da comunidade para ouvir reivindicações e apresentar ações que serão tomadas pelo governo.

 

Comdep – Ao sair do Hotel Quitandinha, o prefeito Paulo Mustrangi fez uma parada na Rua Getúlio Vargas para conversar com cerca de 20 trabalhadores da Comdep que faziam a capina do local. O prefeito explicou as dificuldades encontradas pelo novo governo e pediu o empenho dos trabalhadores para ajudar a normalizar o serviço de coleta e limpeza na cidade.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 15 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS