Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Balanço dos exames urológicos no UAPE

Data: 05/12/2008

A Campanha de Detecção Precoce de Câncer de Próstata promovida pela clínica Urologistas Associados de Petrópolis (UAPE) realizada no dia 24 de setembro que examinou 543 homens constatou que menos de 1% desse total necessita de exames mais detalhados. Apesar disso, quem ainda não foi apanhar o resultado do exame deve fazê-lo o quanto antes, para saber o diagnóstico exato. O público alvo da campanha são homens acima dos 40 anos, mas não é preciso esperar por este período para se prevenir. A UAPE atende pacientes do SUS.

 

Esta Campanha, uma parceria entre o Hospital Santa Teresa a Secretaria Municipal de Saúde e a UAPE é realizada todos os anos desde o primeiro ano de fundação da clínica que ocorreu em setembro de 1994, para marcar o aniversário de sua fundação e foi a forma que a direção encontrou para dar uma contrapartida aos moradores da cidade, contou este ano com a participação de três especialistas: Drs Augusto Xavier, José Sá Ramos Neto e Lécio Ribeiro Maciel.

 

A Clínica conta com os mais modernos equipamentos de diagnóstico da região, as cirurgias, por exemplo, são realizadas com o aparelho "Holmium Yag Laser" através de Laparoscopia. Walter Morelli Diretor Financeiro da Instituição tem orgulho em afirmar a excelência dos instrumentos de diagnóstico em uso na clínica:

 

“Aqui realizamos todos os exames e tratamentos necessários ao paciente, exceto se detectada a presença de tumor, situação que encaminhamos ao CTO ou ao INCA. Somos referência no tratamento Urológico, temos convênios com a Secretaria Estadual de Saúde e atendemos a paciente de todas as cidades do estado”. Morelli ensina como o paciente deve proceder para ter atendimento no UAPE.

 

“Além do atendimento particular atendemos pelos SUS. O primeiro passo é fazer o cadastramento no Hospital Alcides Carneiro, através do telefone 0800-282-4646 ou comparecendo pessoalmente à recepção do HAC, basta ter em mãos documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor e um comprovante de residência feito isto o encaminhamento é direcionado a nossa Clínica”, afirma.

 

Serviço

 

A clínica UAPE fica no Hospital Santa Teresa, Rua Paulino Afonso 477, A recepção atende pelos telefones: 2242 1153 2231 4770 e pelo e-mail: uapeurologia@hotmail.com. E está aberta de segunda a sexta-feira de 08:00 às 17:30h.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 5 de dezembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS