Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Secretaria de Saúde se reúne e discute comando único

Data: 14/04/2010

Secretaria de Saúde se reúne e discute comando único

 

 

 

            Aconteceu ontem a Reunião Intersetorial entre a Secretaria de Saúde do município e unidades que realizam atendimentos de Urgência e Emergência, em uma das salas de reunião do Hospital Santa Teresa. Compareceram a secretária de saúde Aparecida Barbosa, Dra. Carla Borges (Central de Regulação de Leitos), Dra. Vânia Werneck (Departamento de Regulação, Controle e Auditoria da SMS), Dra. Graça Paixão (Departamento Jurídico da SMS), Irmã Dinalva (Hospital Santa Teresa), Dr. Eduardo primo e Dr. Alexandre Bretas (Hospital Alcides Carneiro), Dr. Cláudio Morgado (Hospital Municipal Nelson Sá Earp) e Dra. Conceição (Pronto Socorro Leônidas Sampaio).
             Durante a reunião, foram discutidas propostas organizacionais em rede, objetivando um comando único para planejamentos de ações. Várias iniciativas já foram tomadas para que os setores se adéqüem frente à chegada das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na cidade. Para isso, foi necessário repensar nos atendimentos de alta e média complexidade.
             A reunião, segundo a secretária Aparecida Barbosa, foi muito proveitosa, na qual todos os integrantes colocaram suas idéias e pontuaram dificuldades. Estratégias foram traçadas para o alcance de resultados positivos nas neurocirurgias, cirurgias ortopédicas e cirurgias vasculares. Há necessidade de equipes de especialistas destas áreas e a organização de um fluxo de atendimento, levando, desta forma, a uma operacionalização das ações.
            As reuniões acontecerão todas as semanas, buscando a construção de uma intersetorialidade e soluções, para que seja concretizado o enfrentamento necessário. “Precisamos definir a hierarquização de nossos serviços. Necessitamos ter o controle da rede e isso só será possível se nos reunirmos e conversarmos”, declarou Aparecida Barbosa, secretária de saúde de Petrópolis.

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 14 de abril de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS