Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Novas regras para distribuir medicamentos

Data: 18/01/2010

Novas regras para distribuir medicamentos

 

 

            O municípios criou novas regras para o fornecimento de medicamentos que não fazem parte de protocolo básico do Ministério da Saúde, que relaciona os remédios que devem ser fornecidos aos doentes, pelo Sistema Único de Saúde.

            Segundo nota da Coordenadoria de Comunicação, divulgada ontem, “alguns medicamentos utilizados em pacientes com casos graves de doenças não fazem parte do protocolo básico do Ministério da Saúde, não sendo assim oferecidos gratuitamente à população. Desta forma, o prefeito Paulo Mustrangi e a secretária de Saúde Aparecida Barbosa decidiram criar protocolos especiais para tais medicamentos.

Para que isso fosse plausível, foi constituída uma comissão formada por uma farmacêutica, quatro médicos e um assistente social para estudar caso a caso, cada paciente, levando em conta a gravidade da doença e a real necessidade de medicamentos extras. Com esse trabalho. Foram criados protocolos para estas medicações que assim poderão ser oferecidas gratuitamente aos cidadãos do município”.

            Os novos protocolos foram apresentados ao Conselho Municipal de Saúde e aprovados por unanimidade. Os tratamentos para diabetes, reumatismo, asma e hipertensão já estão sendo contemplados com os novos protocolos.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 13 de janeiro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS