Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Casas localizadas no terreno da Rede Ferroviária serão regularizadas pela União

Data: 06/07/2009

Casas localizadas no terreno da Rede Ferroviária serão regularizadas pela União

 

 

 

            Parece que vi chegar ao fim a luta de aproximadamente 500 famílias que ocupam, de forma irregular, o terreno da extinta Rede Ferroviária Federal, no Alto da Serra. A área de 52 mil metros quadrados, na localidade conhecida como Morro da Oficina, pertence agora à União. Na última terça-feira, os moradores se reuniram com a gerente regional do patrimônio da União, Marina Esteves, que garantiu que a situação será resolvida. Segundo ela, dentro de dez dias será iniciado o cadastramento das famílias e o estudo topográfico da região.

            O presidente da associação dos moradores, Pedro Gonçalves, mais conhecido como Pedrinho, informou que as famílias estão confiantes que o problema será resolvido. De acordo com ele, 235 lotes já foram quitados pelos moradores em 1989, mais até hoje ninguém tem escritura. Resta ainda negociar a aquisição dos demais pelos seus ocupantes. “Há muitos anos estamos lutando por isso, mas agora acho que vamos conseguir regularizar a situação”, comemorou Pedrinho.

            Pedrinho Informou também que os assessores do Patrimônio da União vão entrar em contato com a Prefeitura de Petrópolis para registrar os imóveis.

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 5 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS