Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Vereador quer volta da mão dupla na Ipiranga

Data: 22/01/2009

O vereador Jorginho do Banerj (PSB) está encaminhando para a CPTrans um ofício onde pede a volta da mão dupla na Avenida Ipiranga, que, segundo ele vem causando sérios problemas aos petropolitanos que querem passar por ela e são obrigados a ir ao Centro. O vereador disse que a solicitação foi feita em função da reivindicação de diversas pessoas que entraram em contato com seu gabinete.

 

De acordo com o vereador, moradores de Cascatinha e da Estrada da Saudade são os maiores prejudicados, pois se vêm pela Rua 13 de Maio, são obrigados a pelo Centro. “A mudança iria evitar este trajeto, ao mesmo tempo em que reduziria o número de veículos na Rua do Imperador, mas é importante ressaltar que outras mudanças são necessárias para acabar com os constantes congestionamentos”.

 

O presidente da CPTrans, Antônio Corrêa, disse que existe um projeto bem adiantado sobre a viabilidade da volta da mão dupla na Avenida Ipiranga, coordenado pelo engenheiro de trânsito Ronald Colman Bambhile, que compõe a equipe técnica da companhia.

 

“Esse projeto está sendo elaborado por nosso engenheiro de trânsito, porque queremos transformar o trânsito mais humano em Petrópolis, mas temos que conversar com as empresas de ônibus também, já que a volta da mão dupla iria alterar a rota de várias linhas que passam pelo local”, explicou o presidente da CPTrans.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 17 de janeiro de 2009.

Autor: Rogério Tosta




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS