Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Comdep realiza mutirão de limpeza dos distritos

Data: 06/01/2009

Em uma ação conjunta com a Secretaria de Obras, a Comdep está realizando um mutirão emergencial de limpeza nas principais ruas dos distritos de Petrópolis. O trabalho foi iniciado em Pedro do Rio, no último domingo, onde mais de 20 toneladas de lixo e entulho foram retirados em cerca de nove horas de trabalho. No dia cinco, o trabalho foi realizado na Posse por mais de 100 funcionários da Comdep, com o suporte de duas máquinas e cinco caminhões.

 

Segundo o Presidente da Comdep, Anderson Juliano, a grande quantidade de lixo encontrada é resultado de mais de um mês de acúmulo. "Em conversa com os moradores, ficamos sabendo que a coleta não é feita desde novembro em muitos locais. Esse acúmulo e a época de festas, em que se produz muito lixo, deixaram as ruas completamente sujas", informou o secretário.

 

De acordo com Anderson, o mutirão de limpeza irá continuar até o final desta semana, passando, nesta terça, pelo Brejal e Itaipava, até chegar no primeiro distrito. "Esta é uma ação emergencial que une limpeza urbana e saúde pública, pois no lixo se acumulam ratos e outros vetores de doenças", disse.

 

Recuperação – O Presidente da Comdep também informou que já está sendo iniciado o processo de recuperação da frota de caminhões e máquinas da empresa, os quais estavam impossibilitados de sair às ruas. "Já fizemos uma avaliação e estamos iniciando a compra de material para uma recuperação rápida de todo o equipamento", garantiu o secretário informando que, a partir da próxima semana, os petropolitanos já poderão contar com os maquinários, antes obsoletos, e com a regularização total da coleta de lixo e limpeza das ruas.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 6 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom/PMP




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS