Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  23 mil assinaram pedido de cassação do prefeito

Data: 14/12/2010

23 mil assinaram pedido de cassação do prefeito

 

            O  Movimento em Defesa de Petrópolis conseguiu, até a tarde de ontem, cerca de 23 mil assinaturas, que serão entregues hoje à Câmara Municipal, para que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito Municipal (CPIM) para investigar o aumento de passagem. Os coordenadores do movimento acreditam que devem chegar a 25 mil assinaturas quando recolherem as folhas que estão em vários bairros da cidade.

            Leonardo França Souza, um dos coordenadores, disse que na parte da manhã estarão no calçadão do Colégio Estadual Dom Pedro II para agradecer o apoio da população e prestar contas do trabalho realizado até o momento. “À tarde, vamos para a Câmara Municipal, quando entregaremos o abaixo-assinado e esperamos que os vereadores cumpram o que está determinado pela Lei Orgânica Municipal”.

            Além da manifestação contrária ao aumento de passagem, o Movimento em Defesa de Petrópolis se posicionou contrário ao projeto do prefeito Paulo Mustrangi de reduzir o ISS e a taxa de administração da CPTrans para as empresas de ônibus. “Somos contrários à redução neste momento, pois as empresas ainda não apresentam ônibus com qualidade. Acreditamos que primeiro elas têm que investir para serem beneficiadas com alguma isenção de impostos, e não o contrário”, frisou Leonardo.

            Carlos Henrique, que também coordena o movimento, disse que hoje é último dia para as pessoas assinarem o documento, frisando que já atingiram o número desejado e que agora precisam encaminhar o pedido para a Câmara. O  Movimento em Defesa de Petrópolis tem apenas esta semana para entregar o abaixo-assinado, sendo que amanhã os vereadores votam o Orçamento do Município em segunda votação e não pode entrar outra matéria.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 14 de dezembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS