Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  CPTrans mapeia ruas e cria rotatividade em estacionamento

Data: 26/10/2010

CPTrans mapeia ruas e cria rotatividade em estacionamento

 

            A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte fez o mapeamento das ruas que receberão o estacionamento rotativo em Petrópolis com o objetivo de criar rotatividade, evitando assim que motoristas fiquem o dia inteiro ocupando a vaga. A medida vai ajudar a moderar o trânsito e faz parte do processo de reestruturação.

            Após a perda de 400 vagas de estacionamento na cidade, a CPTrans já conseguiu ordenar 134 vagas com as medidas realizadas no Bosque do Imperador, Rua Barão de Teffé, Rua Nilo Peçanha e Rua São Pedro de Alcântara. Atualmente, são 710 vagas de estacionamento rotativo.

            A CPTrans pretende chegar a 900 vagas até o fim do ano implantando o rotativo em ruas do Centro, como Floriano Peixoto, Avenida Presidente Kennedy, Rua Washington Luís e outras.
Os projetos elaborados pela companhia estão sendo apresentados à sociedade por meio do Fórum de Trânsito, dos minifóruns que começaram a ser realizados – o primeiro foi em Corrêas – e das reuniões do Comutran que acontecem toda segunda terça-feira do mês. As reuniões são abertas ao público e são realizadas no prédio da CPTrans.

            Esses são os espaços que a CPTrans vem utilizando para discutir com a sociedade os projetos de reestruturação do trânsito do município com ações de curto, médio e longo prazo. Durante muitas vezes foram realizados planos viários que ficaram apenas no papel e hoje estão obsoletos por conta das mudanças sofridas pelo município. Hoje, a CPTrans realiza os projetos e mesmo com uma equipe pequena já começou a implantá-los.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 24 de outubro de 2010




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS