Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Ecocentro será inaugurado quinta-feira na Vila Militar

Data: 29/07/2009

Ecocentro será inaugurado quinta-feira na Vila Militar

 

 

            O primeiro Ecocentro de Reciclagem de Materiais Eletroeletrônicos de Petrópolis será inaugurado nessa quinta-feira, dia 30 de julho, às 18h, com a presença do prefeito Paulo Mustrangi.

            Essa iniciativa está sendo possível devido convênio firmado entre a Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, a Organização PC Vida e o Sindicato das indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações (Sindimest) com o objetivo de destinar corretamente o lixo eletrônico através de reciclagem e reaproveitamento de equipamentos eletroeletrônicos.

            A partir dessa parceria, pôde ser criado o Centro de Treinamento Tecnológico (CTT) que foi instalado na Estação Ferroviária de Pedro do Rio. Os computadores são reformados e enviados para o CTT, onde há acesso gratuito a internet e também são realizadas aulas de informática.

            Os materiais eletroeletrônicos de empresas e da sociedade civil deverão ser enviados ao Encontro, localizado na Rua Duque de Caxias, número 5, na Vila Militar.

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 29 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS