Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Coleta de esgoto no município deverá chegar a 83% até dezembro de 2012

Data: 16/06/2009

Coleta de esgoto no município deverá chegar a 83% até dezembro de 2012

 

            Atualmente, o Brasil coleta 50% do esgoto, mas apenas 25% são tratados. Assim, apenas 13% do esgoto do país recebe tratamento. Comparando, de acordo com o diretor da Águas do Imperador, Petrópolis está muito à frente, já que no município essa porcentagem é de 64%, com o intuito de chegar a 83% até dezembro de 2012.

 

            Somente neste ano, a Águas do Imperador aprontou o tratamento de esgoto em seis locais: Estrada Silveira da Mota, na Posse; Rua Alexandre Fleming, no São Sebastião; Rua Rio Grande do Norte, no Quitandinha; na Rua Quissamã; Servidão Ernesto Medeiros, no Sargento Boening; e em Nogueira.

 

            Já o setor de rede de água foram 14 locais: na Rua Ângelo João Brand, no Independência; na Estrada União e Indústria, e Nogueira; na Rua Soares de Gouveia, em Cascatinha; na Rua Padre Moreira, no Valparaíso; Rua HercidesJosé estrela, no Loteamento Samambaia; na Comunidade do Neylor, no Retiro; na Rua Edson Carlos de Souza, no Itamarati; na Rua Fonseca Ramos, no Centro; no Quarteirão Brasileiro; e em cinco regiões distintas do Bingen.

 

            O objetivo é expandir ainda mais as redes de água e de esgoto, já com projetos ainda para esse ano, além de planejamento de curto prazo (até dois anos), médio prazo (mais de dois anos) e longo prazo (até quatro anos).

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 11 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS