Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Petrópolis prepara o seu distrito industrial

Data: 03/04/2009

Petrópolis prepara o seu distrito industrial

 

            A economia de Petrópolis pode recuperar o tempo perdido em conseqüência da sua exclusão da área de interesse industrial do governo do estado, que garantiu regime tributário especial, com redução do ICMS, para os municípios de Três Rios e Paraíba do Sul. O projeto de criação de um distrito industrial de Petrópolis, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agricultura, pode resultar na obtenção dos mesmos benefícios fiscais para uma grande área dos distritos.

 

O Distrito Industrial (DI) do município seria implantado ao longo da BR-040, Pedro do Rio e Areal, abrangendo também o trecho ao longo da Estrada Silveira da Motta, entre a Posse e o limite de São José do Vale do Rio Preto.

 

            De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Sabra, que coordena o projeto, “o pólo industrial colocará a cidade em condições de atrair na BR-040 grandes indústrias, onde a Cervejaria Itaipava já está instalada”. A área da Silveira da Motta seria destinada à instalação de indústria de porte menor.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 29 de março de 2009.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS