Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Prefeitura realiza audiência pública sobre delimitação de áreas urbanas e rurais em Pedro do Rio

Data: 25/08/2015

 

 

Prefeitura realiza audiência pública sobre delimitação de áreas urbanas e rurais em Pedro do Rio

Diário de Petrópolis

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, encerrou na noite da última quinta-feira (20/8) a fase de audiências públicas realizadas para discussão do projeto de lei que prevê nova delimitação das áreas urbanas e rurais do município. Durante a reunião, realizada Escola Monsenhor João de Deus, em Pedro do Rio, o secretário Robson Cardinelli, junto à equipe técnica e a Procuradoria Municipal, esclareceu dúvidas dos participantes e recolheu propostas da sociedade civil para o texto final do projeto, que deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

“Ver a participação da população nesta discussão nos deixa muito satisfeitos”, disse o secretário Robson Cardinelli, lembrando que o projeto de lei vai acabar com as dúvidas em relação às áreas comumente chamadas de “rururbanas”. “Essa zona de transição acaba beneficiando empreendimentos que não contam com atividade rural, mas acabam sendo denominadas como tal”, explicou.

A delimitação das áreas urbanas e rurais será a primeira lei complementar do Plano Diretor, aprovado em 2014. “Ela será uma das bases para a aplicação do Plano Diretor”, lembrou, frisando a
importância do documento. A audiência pública contou com a presença de moradores e de integrantes de entidades representativas da sociedade civil organizada, além de representantes do Legislativo, entre eles os vereadores Osvaldo do Vale (Vadinho) e Ronaldo Ramos.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS