Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Ong quer poupar cavalos de ladeiras

Data: 09/01/2009

A Ong Anima Vida entregou na CPTrans, um ofício solicitando o retorno do trajeto original do passeio turístico oferecido pelas vitórias que fazem ponto ao lado do Museu Imperial. Isso porque o desmaio de uma égua, em plena Rua da Imperatriz, está sendo atribuído à exaustão, provocada, principalmente, pela subida da Raul de Leoni.

 

De acordo com Ana Cristina Ribeiro, da Anima Vida, no projeto original, registrado na Fundação de Cultura, consta que o percurso pelos pontos turísticos da cidade começa na Rua da Imperatriz, ao lado do museu, e segue pela Avenida Tiradentes, a qual, atualmente, funciona com a mão invertida, sentido Centro.

 

“Já pensamos nisso, e para resolver a questão sem ter que mexer no trânsito é preciso instalar uma via seletiva, apenas para as charretes, na Avenida Tiradentes, pelo canto do rio”, explica Ana Cristina, lembrando que ainda que o ponto de ônibus de turismo deverá ser transferido para outro local, para possibilitar o retorno do trajeto original.

 

O mesmo documento será entregue na Defensoria Pública, onde, segundo Ana Cristina, já existe um procedimento aberto, tratando do mesmo assunto. A presidente da Anima Vida acrescenta que, na subida da Rua Raul de Leoni, é comum turistas serem obrigados a desembarcar para que o animal consiga puxar a charrete. “A fiscalização deve observar ainda o número de passageiros, pois muitas vitórias estão saindo com excesso de pessoas, quando a lei permite apenas seis, já incluindo o condutor”, explica.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 6 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS