Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Rua Teresa ganha internet sem fio

Data: 17/06/2010

Rua Teresa ganha internet sem fio

 

            Os empresários da Rua Teresa podem contar com mais uma importante ferramenta para alavancar os seus negócios. A partir de hoje, os dois quilômetros de extensão da via estarão conectados ao programa Rio Estado Digital, que oferece internet sem fio gratuitamente. A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia liga o sinal Wi-Fi no principal polo comercial de Petrópolis, às 17h, em evento na Associação de Amigos e Empresários da Rua Teresa (Arte).

            Cerca de 1.200 lojistas serão atendidos, mas a estimativa é de que o programa atenda 4.800 usuários/dia, devido à circulação de pessoas, número que pode chegar a 10 mil nos fins de semana, quando aumenta o movimento nas lojas. Além da Rua Teresa, o sinal poderá ser captado em sua continuação, a Rua Aureliano Coutinho, incluída no programa a pedido da associação. É possível também que o sinal chegue às vias transversais, em uma distância de até 300 metros.

            A capacidade da rede será de 10 Mbps. Para se conectar, basta ter um celular com tecnologia Wi-Fi ou computador (laptop ou desktop) com placa de rede sem fio instalada. O valor investido por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) foi de R$ 801.860. O projeto foi coordenado pela PUC-RJ, uma das universidades parceiras do programa.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 17 de junho de 2010.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS