Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Meta é reduzir déficit habitacional em 30%

Data: 04/11/2009

Meta é reduzir déficit habitacional em 30%

 

 

            Com um déficit habitacional de 7,3 mil unidades e mais 48 mil casas que precisam de algum tipo de melhoria (Telhado, pintura, água e esgoto etc), o secretário de Habitação, João Soares Orban, trabalha contra o tempo para que Petrópolis tenha projetos de residência incluídos no programa Minha Casa Minha Vida. A meta do governo é reduzir este déficit em 30% em quatro anos, mas esbarra na falta de espaço no primeiro distrito, que já conta com 180 mil pessoas.

            O secretário lembrou que os primeiros projetos enquadrados no Minha Casa, Minha Vida vão levar pra Madame Machado 500 unidades habitacionais, sendo 185 em Corrêas; mais 48 unidades em Madame Machado; e outras 180 no bairro Roseiral.

            Estes projetos totalizam 913 casas a serem construídas com verba do Minha Casa Minha Vida, através dos empresários da Construção Civil, que somado às casas do Carangola (57) e ao projeto da Posse, chegam a 1.130. O prazo para conclusão destes projetos depende da liberação dos recursos e da aprovação dos projetos junto ao Governo Federal. “A equipe de governo está trabalhando para que possamos reduzir este déficit habitacional, atendendo não somente os desabrigados, mas as famílias que há anos aguardam a casa própria.”.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 01 de novembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS