Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMUTRAN/CPTrans
   
  MOBILIDADE SERÁ TEMA DA CONFERÊNCIA DE TRÂNSITO

Data: 19/01/2017

 

MOBILIDADE SERÁ TEMA DA CONFERÊNCIA DE TRÂNSITO

Por: Redação Tribuna


A 13ª Conferência de Trânsito, que terá como tema “Os desafios da mobilidade urbana” , já tem data: será realizada nos dias 27 e 28 de janeiro. O evento vai apresentar um diagnóstico do transporte e da mobilidade em Petrópolis e vai debater a importância da recuperação dos R$ 50 milhões do PAC da Mobilidade. Na conferência também serão definidos os 11 novos membros do Conselho de Trânsito e Transportes para o exercício de 2017.
 
No primeiro dia de evento, a abertura será às 19h e terá como objetivo a aprovação do regimento. No dia seguinte, a programação começará às 9h, com o início dos trabalhos programado para 10h. Haverá a deliberação sobre o Plano de Mobilidade Urbana, além da votação, durante toda a conferência, dos novos conselheiros.
 
“Essa é uma oportunidade que a sociedade civil terá de debater questões de extrema importância para o município. Nossa cidade tem uma frota de quase 110 mil automóveis. Representa aproximadamente um veículo para cada três pessoas e a cidade não foi projetada para essa quantidade de carros. Por isso, é importante apresentar ideias e soluções em conjunto com toda a população”, explicou o presidente da CPTrans, Maurinho Branco.
 
O diagnóstico do transporte e da mobilidade urbana foi elaborado por um grupo de trabalho formado por membros do próprio Comutran. Ele traz uma perspectiva da situação em que a cidade se apresenta e aponta questões que devem ser levadas em consideração para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao trânsito e transporte.
 
Já a recuperação dos R$ 50 milhões do PAC da mobilidade, uma das prioridades do prefeito Bernardo Rossi, poderá ajudar na melhoria das condições do transporte público na cidade.
 
As inscrições para a Conferência de Trânsito serão abertas ainda nesta semana, logo após a publicação no Diário Oficial. Para participar, membros da sociedade civil poderão se inscrever na sede da CPTrans, localizada à Rua Alberto Torres, 115; e na Casa dos Conselhos, que fica no prédio anexo à Prefeitura, na Avenida Koeler, 260.
 
Também haverá inscrições pela internet. Os detalhes ainda serão divulgados. Todas as pessoas inscritas terão direito a voto.



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS