Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMUTRAN/CPTrans
   
  Conferência Municipal de Trânsito e Transportes debate mobilidade hoje

Data: 20/09/2014

Conferência Municipal de Trânsito e Transportes debate mobilidade hoje

 

Diário de Petrópolis, Sábado, 20 de setembro de 2014

 

 

Conferência também elege conselheiros para o Comutran

Com o tema “Mobilidade, Vida em Movimento”, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Transportes (Comutran) realizam neste sábado (20/9) a 11ª edição da Conferência Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT). O evento, que terá foco nos ciclistas e pedestres, será realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP) e
também promoverá a eleição de 11 membros da sociedade civil para o Comutran. No domingo (21/9) um passeio ciclístico e uma caminhada encerram a conferência e lembram o Dia Mundial Sem Carro, comemorado na segunda-feira (22/9).

“Tenho certeza de que essa conferência será muito rica no debate sobre a mobilidade, que destaca a importância dos meios não motorizados de transportes, como a bicicleta, por exemplo, como uma importante opção para o deslocamento das pessoas”, destacou o presidente da CPTrans e do Comutran, Gilmar Oliveira.

Roda de debate

A conferência deste ano contará com uma roda de debate com a participação de profissionais ligados na questão da mobilidade, como Ruy Avancini, Arthur Castro, Renato Farjalla, Bruno Christ e Jarbas Braga Neto. O objetivo é despertar a atenção da sociedade sobre a importância dos meios não motorizados, não só para melhorar o trânsito nas cidades, como também para uma vida mais saudável e sustentável.

A CPTrans informou que há 27 candidatos inscritos para disputar as 11 cadeiras da sociedade civil no Comutran: “O número de candidatos é expressivo e mostra que cada vez mais a população quer participar da vida da cidade. Sem dúvida, é um grande avanço”, destacou Gilmar Oliveira.

Passeio ciclístico

 

 

A CMTT deste ano terá uma atração a mais: um passeio ciclístico e uma caminhada encerram no domingo (21/9) o evento, que também faz uma alusão ao Dia Mundial Sem Carro, comemorado na segunda-feira (22/9). A concentração está marcada para às 9h, na Casa da Educação Visconde de Mauá.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS