Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> CMDCA/SEG
   
  PMP e CMDCA promovem campanha contra abuso infantil

Data: 18/06/2014

 

 

PMP e CMDCA promovem campanha contra abuso infantil

Tribuna de Petrópolis, Quarta, 18 Junho 2014 20:41

 

A Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram na manhã de quarta-feira (18/6), na Praça Dom Pedro, campanha contra o abuso sexual infantil.

 

Como parte da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram na manhã desta quarta-feira (18/6), na Praça Dom Pedro, ações de conscientização junto à população, com a distribuição de folhetos e orientação ao público. Uma equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) também participou da mobilização, registrando denúncias de abuso e exploração sexual.

A ação teve início com uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, às 8h, celebrada pelo padre Jac. A chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo; a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira; e os conselheiros do CMDCA participaram da celebração pelo êxito da campanha.

“A mobilização realizada hoje foi muito positiva. E o mais importante é ver a participação e aceitação da população na campanha”, ressaltou Luciane Bomtempo, que, acompanhada da secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, ajudou na distribuição de panfletos nas ruas do entorno da Praça Dom Pedro.

As ações de conscientização da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes serão realizadas todo dia 18 de cada mês, em local público. A intenção é envolver e conscientizar a população na luta contra o abuso e exploração sexual.  

A Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi lançada em maio em solenidade no Palácio de Cristal. Para denunciar casos de abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes, a população pode ligar para o Disque 100 ou para os telefones 125 (Conselho Tutelar Petrópolis) e 2237-0067 (Conselho Tutelar dos distritos). 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS