Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMSEA
   
  CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL- COMSEA

Data: 30/03/2012

 CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL PETRÓPOLIS / RJ

 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - COMSEA, instituído pela Lei 6.853, de 02 de julho de 2011, torna público que iniciou o processo de cadastramento dos estabelecimentos comerciais e de produtores que atuam no segmento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, incluindo supermercados, hortifrutigranjeiros, armazéns, produtores rurais, fábricas de produtos alimentícios e demais correlativos não mencionados anteriormente e convida a todos, principalmente os segmentos acima, para participarem da reunião ordinária do COMSEA a ser realizada no próximo dia 02 de abril, às 9 horas, na Casa dos Conselhos – Avenida Ipiranga, 544 - Centro.

 

O objetivo do cadastramento é mapear a área de atuação das empresas, num primeiro momento, identificar o quantitativo de empresas/pessoas que atuam no segmento, para que os dados possam servir de partida para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e posterior montar, através da própria prefeitura, o Banco Municipal de Alimentos, fomentando os produtores locais, através do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, fortalecendo este importante eixo de ações específicas que promovem a geração de renda no campo e o aumento da produção de alimentos para o consumo.

 

Partindo do principio de que todo mundo tem direito a uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente é que temos o COMSEA, que é um conselho de caráter deliberativo, com o objetivo de propor, traçar e fiscalizar as diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional do poder executivo. Com atividades iniciadas em janeiro de 2012, o COMSEA acaba de estruturar seu Regimento Interno, com suas Comissões Permanentes para começar a caminhar mais firmemente no traçado para o qual foi criado. Para a reunião de abril, já convidou os representantes da empresa Home Bread, que administrará o Restaurante Popular e já oficiou pedido de informações a diversos setores da Prefeitura a cerca dos prestadores de serviços no segmento de segurança alimentar e nutricional sustentável, tais como merenda escolar, alimentação servida nos hospitais, dentre outros. Solicitou ainda, informações a sobre a empresa que administra o Cartão Imperial, a Policard.

 

Os cadastramentos devem ser realizados na Casa dos Conselhos, situada a Avenida Ipiranga, 544 – Centro, das 13 às 17 horas, ou pelo e-mail comseapetropolis@gmail.com (solicitar o formulário). Telefone de contato: 2246-9077 Sra. Penha.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS