Petrópolis, 18 de Maio de 2022.
Matérias >> Utilidade Pública >> Custo de Vida do Município
   
  Entrada gratuita no Museu Imperial e Casa de Santos Dumont às quartas-feiras

Data: 21/01/2009

Durante a reunião do Conselho de Turismo, realizada na tarde de 14 de janeiro, na sede da Firjan, o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi, anunciaram que os moradores da cidade, não pagarão ingresso na Casa de Santos Dumont e no Museu Imperial.

 

Segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, a iniciativa é a primeira parceria entre a nova administração e o Museu Imperial com o objetivo de estimular o acesso à cultura para todos os moradores do município.

 

"O Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont são hoje os dois principais pontos turísticos da cidade e atraem centenas de pessoas diariamente, vindas de todas as cidades do país e do exterior. Com essa parceria, queremos, eu e o professor Maurício, estimular a visitação dos próprios petropolitanos e moradores da cidade. Como no Rio de Janeiro, onde a maioria da população nunca foi ao Cristo Redentor e ao Corcovado, em Petrópolis ainda existem muitos moradores que jamais freqüentaram o Museu ou qualquer outro ponto turístico da cidade. Essa é a primeira das ações voltadas para o estímulo à cultura e ao turismo interno. A partir de agora, a diretoria da Fundação e diretoria do Museu Imperial estarão mais unidas e focadas em novos projetos para as ações turísticas do município", disse Charles Rossi.

 

Para obter a gratuidade nos dois pontos turísticos, o morador da cidade precisa apenas levar um documento de identidade e o comprovante de residência.

 

Museu Imperial

 

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro

Telefone: 24 2237-8000

Fax: 24 2237-8540

Visitação: terça a domingo das 11h às 18h (bilheteria até às 17h30m)

 

Museu Casa de Santos Dumont - "A Encantada"

 

Endereço: Rua do Encanto, 22 – Centro

Telefone: 24 2247-5222

Visitação: terça a domingo de 9h30m às 17h. Visita guiada.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 15 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS