Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Custo de Vida do Município
   
  Campanha contra o câncer de mama tem dia de beleza

Data: 18/10/2011

 

O Outubro Rosa, movimento mundial da luta contra o câncer de mama, ficou ainda mais bonito ontem: o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) realizou, durante a manhã e à tarde, o Dia de Beleza. A meta era receber pelo menos 200 mulheres para tratamentos estéticos gratuitos até as 17h.
Foram oferecidos cortes de cabelo, maquiagem, manicure e limpeza de pele, além de lanches e brindes às participantes que compareceram ontem ao Centro. A ideia partiu da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), que promove o Outubro Rosa. “Fomos convidados pela APPO e resolvemos fazer esse evento, inclusive para divulgar nosso espaço, para que as pessoas possam conhecer nosso trabalho de assistência a mulheres vítimas de violência”, explicou a coordenadora do Cram, Mérilen Dias.
Dilene Cassemiro, funcionária do Centro de Saúde, aproveitou a oportunidade para cuidar da beleza. “Trabalho aqui pertinho, deixei meu nome e pedi para me chamarem quando chegar a minha vez. Quero fazer minhas unhas e o cabelo”, disse. As funcionárias do Cram também entraram na fila para cuidar da beleza.
E, como não poderia deixar de ser, a saúde da mama ganhou destaque com a palestra “Você na luta contra o câncer de mama” e orientações quanto ao autoexame e periodicidade das visitas ao médico. Na saída, as participantes recebiam um kit de higiene pessoal.

NATHÁLIA PANDELÓ
Redação Tribuna
 
Fonte: Tribuna de Petrópolis.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS