Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Calendário
   
  ABAL - Ciclo de Palestras: A Voz da Natureza em Prosa e Verso - Prof. Ataualpa Filho - 29/05 - 18h

Data: 29/05/2018

 

A ABAL – Academia Brasileira Ambientalista de Letras realizará mais um evento de seu Ciclo de Palestras da ABAL, dia 29 de maio (3ª feira), às 18h, na Casa Claudio de Souza, com palestra proferida pelo Prof. Ataualpa Antonio Pereira Filho.

O tema da palestra será: "A Voz da Natureza em Prosa e Verso". Prof. Ataualpa fará uma exposição da forma como a natureza foi abordada por vários escritores, desde Pero Vaz de Caminha até hoje, passando por Drummond, Guimarães Rosa, Gonçalves Dias e outros, tendo como referência a Literatura Brasileira. É preciso dizer que a natureza não é apenas um cenário, mas o ambiente fundamental na preservação da vida.

O Prof. Ataualpa é formado em Letras, tem especialização em Linguística e Língua e Literatura Portuguesa, preside a Academia Petropolitana de Educação, é Membro Titular da Academia Petropolitana de Letras, trabalha na Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino e tem vários livros publicados. E defende a ideia de que a luta pela preservação da natureza perpassa pela criação de um movimento de resistência sem pátria, mas que começa na porta da nossa casa, mantendo-a limpa.

O Ciclo de Palestras da ABAL já se consagrou como um dos eventos de destaque no calendário cultural de Petrópolis, e como um dos principais programas culturais da ABAL. Mensalmente, temas ambientais e sobre sustentabilidade são apresentados e discutidos.

Os temas das palestras anteriores trataram de questões ambientais locais e em nível global, desastres e crimes ambientais, legislação e educação ambiental, urbanismo, coleta seletiva, bíblia e ecologia, fauna, gestão sustentável, e outros temas, sendo todas as palestras proferidas por palestrantes de renome.

A entrada é franca – contamos com sua presença!

 

Prof. Cleveland M. Jones, D.Sc Presidente,

Prof. Luiz Antonio Sanseverino, Diretor Cultural, Coordenador do Festival de Literatura Ambiental da ABAL

 

Academia Brasileira Ambientalista de Letras - ABAL

Rua Frederico Bull 90B, Castelânea, Petrópolis, RJ CEP 25640-362

 

https://www.facebook.com/abalbrasil.net/

abal.consulta@gmail.com 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS